Blogs e ColunasNotíciasPassarinho Azul Semeador

III- Quando não se aplica o “Tratado de Tordesilhas”, (Terceira parte e final)

A posse de "Capitanias Hereditárias" por "Donatários", e muito menos o emprego de "Capitães do Mato"

 Prezad@s leitor@s, lembro-lhes antes, de que, a Segunda Parte desta série, foi encerrada da seguinte maneira:

Nós já temos que carregar nas costas, o que a vida compulsoriamente nos impôs:
“A Origem do Bem e do Mal Segundo o Mal do Bem e o Bem do Mal”
(Primeira parte)
https://www.agazetadelavras.com.br/a-origem-do-bem-e-do-mal-segundo-o-mal-do-bem-e-o-bem-do-mal/”..”.

Continuando a série.
Ou seja:

1-Você nasceu na “Suíça” ou na “Somália“?
Evidentemente, Suíça e Somália, aqui, são símbolos do berço privilegiado, ou não, onde você nasceu. Afinal, sabe-se que o meio ambiente onde a gente nasce, nos influencia!! 

2-Qual a sua herança genética?
Ou seja, o quê você herdou geneticamente de seus pais? Não é só o pezão do papai e a mãozinha da mamãe.
Sabe-se que, há muito mais características herdadas, e provavelmente, não se conhece nem a décima parte dessa hereditariedade adquirida compulsoriamente!! 

3-Como foram seus meses de desenvolvimento no útero materno?
Sabe-se que, o feto assimila todo o emocional da mãe, em todo o período intra uterino!! 

4-Depois que você nasceu, como foram os dias da primeira infância em seu entorno?
O quê seus pais, avós, tios, primos, vizinhos, amigos, conhecidos, professores, religiosos e religião, ensinaram-lhe (ou empurraram goela abaixo)?
Sabe-se que, cada um deles passou-lhe uma demão de tinta emocional, tirando-lhe a sua cor única, natural, especial e singular!! 

5-Logo após a primeira infância, como você lidou com os seus primeiros impulsos sexuais?
O meu escritor predileto, Ruben Alves, dizia que sentia um tremor irriquieto, estranho, principalmente quando se aproximava das coleguinhas!!
Sabe-se que, é muito comum dizer-se: menin@ fei@, não ponha a sua mãozinha aí, senão eu te bato!!
Ou: não fale isso, que é pecado, papai do céu fica triste, e se falar de novo, eu passo pimenta na sua língua!!
 

Em seguida a estas experiências infanto-juvenis compulsórias de crescimento incremental, durante as quais, todos nós mais ouvimos e vimos, do que falamos, temos ainda que vivenciar as circunstâncias e/ou acasos fortuito da vida adulta cotidiana.

(Sabe-se que, Circunstância, é uma situação ou acontecimento ou fato eventual, que contribuem ou influenciam com implicações existenciais. Acaso, é ocorrência, acontecimento casual, incerto ou imprevisível); casualidade, eventualidade).

Acrescente-se para o Homo sapiens sapiens: escovar os dentes, tomar banho, cuspir, tossir, espirrar, soltar “pum”, fazer xixi e cocô, controlar diabetes, colesterol, pressão arterial, assistir JN, fazer declaração anual do IR   etc…etc..etc…

Porém, não é nada circunstancial para o Homo sapiens sapiens:

1-Alimentar-nos diariamente e suficientemente, com alimentos sólidos, palatáveis e degustáveis;
2- Beber água H2O (substantivo concreto) diariamente e suficientemente;
3- Ter nosso próprio espaço físico (delimitar território);
4- Preservar a vida carnal (defender a própria vida);
5- Reproduzir e perpetuar a espécie;
6- Defender as crias;

E agora, temos que vivenciar, também, a pressão para a compra de curas e milagres, para sermos antecipadamente espíritos**, semelhantes aos deuses do Olimpo, mesmo comendo arroz com feijão, escovando os dentes e indo ao banheiro todos os dias.

Uma magnífica circunstância, que corrobora este conflito de pureza espiritual com necessidade material, está descrita no post: 

“É no Laboratório de Análises Clínicas que o Orgulho e todas as Vaidades Humanas são Confrontados”
https://www.agazetadelavras.com.br/e-no-laboratorio-de-analises-clinicas-que-o-orgulho-e-todas-as-vaidades-humanas-sao-confrontados/

Vale a pena relembrar também:
“A eternidade aqui e agora”
https://www.agazetadelavras.com.br/a-eternidade-aqui-e-agora/

Será que o debate inútil sobre “de onde viemos e para onde iremos”, que sustenta uma legião de parasitas e sanguessugas, vendedores de livramentos, milagres e curas espetaculares, não deveria ser substituído pela utilíssima reflexão “estamos aqui agora“, que não precisa de doações?

Entender o que estamos fazendo “aqui e agora“, não seria um investimento mais útil, do que procurar financiar com compra de indulgências, “onde passaremos a eternidade?”

Porque não sabemos como será a eternidade, mas sabemos como é nosso planeta. E por que, concomitantemente aos desejos de vida eterna futura, não se almejem também, no presente, o fim dos desmatamentos, das queimadas e da poluição generalizada?!

E a proteção dos mananciais, cursos dágua e nascentes?! A conservação dos solos?! A proteção dos mares e oceanos?! A produção de alimentos naturais, saudáveis e nutritivos?!

Lembrem-se:
II Estaria um vírus brasileiro a caminho??!!
Agroecologia: uma alternativa eficaz para evitar novas pandemias.
(Terceira parte)
https://www.agazetadelavras.com.br/ii-estaria-um-virus-brasileiro-a-caminho/

As contínuas e crescentes agressões ao meio ambiente nativo, causadas pelo desenvolvimentismo lucrativo inconsequente, unicamente comercialista – tais como: desmatamentos, queimadas, garimpos, mineração, poluição das águas, exploração imobiliária, adoção de monoculturas e pastagens extensivas, exploração de grutas e cavernas, e outras ações humanas predatórias que fazem com que aqueles animais silvestres, hospedeiros naturais dos vírus, com quem sempre conviveram equilibradamente, tenham seus predadores diminuídos e, até mesmo, extintos”. 

É o que classifiquei de “Delinquência Socioambiental“, uma vez que o “efeito estufa e o aquecimento global” são desencadeados pelas mesmas depredações ambientais, estimulando-se, então, uma triangulação mortal:
<delinquência socioambiental <–> aquecimento global <–>pandemias > 

Vamos desejar, então, primeiramente, a salvação e a vida eterna para todos os biomas e todas as suas biodiversidades?! No Brasil: Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga, e Micro Sistemas localizados (Cavernas, Manguesais, Várzeas, Ilhas, Lagos e lagoas).

Porque preservar o planeta Terra com toda a sua natureza original, é garantir a vida eterna para si e salvação para as gerações futuras!

Porém é alienação mental, induzida por Donatários e Capitães do Mato, com finalidades escusas ($$$), comprar bençãos e milagres, para financiar Capitanias Hereditárias altamente suspeitas!! 

Para encerrar-se esta série, apresentamos sugestão de “modus vivendi” em qualquer Capitania Hereditária, de qualquer Tratado de Tordesilhas, bem como para seus Donatários, Capitães do Mato, fieis financiadores, e todos os terráqueos comuns, em qualquer tempo:

Eclesiastes 9:
8Estejas sempre vestido com roupas brancas, com trajes de festa, e nunca deixes de ungir a tua cabeça com o óleo santo.
9Desfruta a vida com a mulher amada em todos os dias desta vida paradoxal que Deus te concede debaixo do sol; uma vida ilusória e sem sentido! Pois essa é a tua recompensa na vida pelo teu árduo trabalho debaixo do sol.
10Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada.… 

 (Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página>“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios