Blogs e ColunasGeralNotícias

A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Segunda parte)

“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Segunda parte)”. 

Lembramos de que, o capítulo anterior:
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Primeira parte)”
https://www.agazetadelavras.com.br/a-genese-de-deus-segundo-o-simulata-pensador-gymha-pazs-e-antonomasia-gymha/
foi encerrado da seguinte maneira:

Vergymhasículo 22:
Passaram-se a tarde e a manhã do terceiro dia, sem “efeito estufa e/ou aquecimento global”. Nadinha de desmatamentos e/ou queimadas. Aleluia…!!!

E, embora continuando não saber, até hoje, o que Zaratustra falou, mesmo assim, continuou escrevendo, by //job t:
O simulata pensador e pretentious philosophus Gylvaresthamar,
auto intitulado: {!! Gymha PAZS }, com antonomásia “Gymha”. 

Vergymhasículo 23:
Disse o Espírito Santo de Deus: “Na galáxia (Via Láctea) onde está inserido o Sistema Solar que abriga o Planeta Terra, observem que o Big Bang original que Eu idealizei como fato científico para a Gênese do universo, proporcionou também, o surgimento de luminares no firmamento do céu, que podem ser aproveitados para separar o dia da noite.
É que eles emitem sinais que poderão ser usados para marcar estações, dias e anos

§1-Objetivou-se que os futuros Astrônomos atestassem cientificamente a glória do Criador, através das leis naturais que eles mesmos iriam descobrir progressivamente, e assim, poderem desfrutar dessa infinita sabedoria, ao estudá-las.

§2Os Astrólogos não serão discriminados, já que eles virão antes dos Astrônomos. Isso fará parte do processo de passagem natural da Astrologia para Astronomia.

§3-No tempo adequado, vou credenciar três astrólogos, que serão conhecidos como Três Reis Magos, para todos entenderem meus propósitos socioambientalmente sustentáveis.

Vergymhasículo 24:
Então, serviu-se os luminares no firmamento do céu para encantar os Astrólogos (até mesmo guiá-los) e principalmente para despertar a curiosidade científica dos Astrônomos. E assim foi.

Vergymhasículo 25:
Porém, O Espírito Santo de Deus alertou que, os dois grandes luminares, o maior para governar o dia e o menor para governar a noite, fossem apenas admirados e não adorados como deuses, porque, embora magníficos, são apenas corpos celestes, como todas as estrelas de todas as galáxias.

Vergymhasículo 26:
Lembrem-se sempre de que o Espírito Santo de Deus criou todas as leis cósmicas universais para equilibrar perfeitamente toda a criação em nível universal, de maneira cientificamente comprovada, e assim, o panteísmo é apenas folclórico, e a mitologia foi apenas doce poesia de iniciação filosófica. Somente em seguida, viriam as ciências.

§1-Informo que a próxima série será publicada com o título de:
Diálogos fortuitos entre o mito e a filosofia, mediados por um atrevido”. Aguardem…!!!

Vergymhasículo 27:
Portanto, os cientistas e pesquisadores deverão descobrir, progressivamente, estas leis, para “A Glória de Deus e para o Progresso Humano” (Samuel R. Gammon) E o Espírito Santo de Deus viu que esse lema seria um bom motivo para o desenvolvimento científico, aliado às questões socioambientais sustentáveis.

§1-Deve-se viver para a Glória do Espírito Santo de Deus, para ser agradecido ao Criador, por Ele ser a causa primária do magnífico dom da vida e de tudo que existe. E viver para o Progresso humano, para ser co-herdeiro da criação, ao agir de maneira sustentável, ambientalmente correta, e socialmente justa”.

Vergymhasículo 28:
O conhecimento científico aliado ao saber popular, foi denominado Agroecologia.
“Eu sustento que a única finalidade da ciência está em aliviar a miséria da existência humana”. Bertold Brecht.

Vergymhasículo 29:
Mas, caso os cientistas, pesquisadores e curiosos procurarem apenas sucesso, sugere-se:
“Rir muito e com frequência, ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim, ou uma redimida condição social.
Saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu.
Isso é ter tido sucesso”. Ralph Waldo Emerson.

Vergymhasículo 30:
Passaram-se a tarde e a manhã do quarto dia, sem “efeito estufa e/ou aquecimento global“. Nadinha de agroquímicos, venenos e pesticidas nos alimentos. Aleluia…!!!

Vergymhasículo 31:
Disse também o Espírito Santo de Deus: “Com as leis da Biologia que idealizei, encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu”.

Vergymhasículo 32:
Sobre o surgimento da vida no Planeta Terra, sugiro que leiam a minha crônica anterior, intitulada:
O mito fora da caverna. Do Trilobita via Coacervado passando pelo humanoide simiesco. De Platão a Gilmar e Ói…nóis…aqui…gennnte…”.
https://www.agazetadelavras.com.br/o-mito-fora-da-caverna-do-trilobita-via-coacervado-passando-pelo-humanoide-simiesco-de-platao-a-gilmar-e-oi-nois-aqui-gennnte/

§1-“Só para não dizerem que não falei das flores”, lembrem-se também de dar uma olhadinha nas teorias evolucionistas de Charles Darwin. Isso vai ajudá-los a entenderem o aspecto científico da criação, com a evolução das espécies.
“Quem já provou o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso”. Melanie Klein.

Vergymhasículo 33:
Ao instituir a evolução das espécies, o Espírito Santo de Deus, propiciou o surgimento dos grandes animais aquáticos e dos demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies.

§1-E o Espírito Santo de Deus viu que a Biologia e sua Genética eram belas leis, e as promulgou para sempre, com direito ao desenvolvimento da Engenharia Genética consciente, ética e responsável.

Vergymhasículo 34(especial):
Atentem para o número 33 do vergymhasículo anterior, porque o maior feito universal da Engenharia Genética Divina, terá ligação de vida e morte com este número.

Vergymhasículo 35:
Então o Espírito Santo de Deus a abençoou, dizendo:“Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra”.

§1Passaram-se a tarde e a manhã do quinto dia, sem “efeito estufa e/ou aquecimento global”. Nadinha de mercúrio nas água e desertificação dos solos. Aleluia…!!!

§2-E, como sinal de esperança de que tudo tinha sido entendido, também passaram-se a tarde e a manhã do sexto dia, sem “efeito estufa e aquecimento global“. Aleluia!! Maravilha…!!!

Vergymhasículo 36:
E para o sétimo dia, lembrem-se de que ninguém é de ferro, portanto, descansem nesse dia, em ambientes sadios, sem qualquer tipo de poluição. Congreguem-se, preferencialmente, nos templos da Natureza: embaixo de árvores, cachoeiras, montanhas e nascentes. Lembrem-se de observar o pôr e o nascer do sol.

§1-Estar em um ambiente natural, além de se conectar com o Divino legítimo, é uma forma simples de se relaxar e ter um descanso mental/corporal tonificante. Aproveitem e debatam em orações, o Efeito Estufa e o Aquecimento Global, em suas correlações com o Espírito Santo de Deus;

§2-Alimentem-se sadiamente com produtos agroecológicos (naturais). Pratiquem esportes como caminhadas.
Leiam boas matérias como “O Passarinho Azul Semeador”
( www.agazetadelavras.com.br/ ). Não que eu seja vaidoso, embora tenha muitos motivos para sê-lo (Uhh…!!!).

§3- Sugiro que leiam a minha crônica anterior, intitulada:
“Amém ECOTEOLOGIA. Seja bem-vinda”.
https://www.agazetadelavras.com.br/amem-ecoteologia-seja-bem-vinda/

Vergymhasículo 37:
Lembrem-se sempre, e especialmente, das crianças e apoiem as propostas da Merenda Escolar com Produtos da Agricultura Familiar Obtidos de Maneira Agroecologicamente Sustentável”.
“Deixem as crianças virem a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele. Mc 10×13-16. 

§1Esta é a forma sustentável de unificar a Agroecologia com a Agriultura Familiar e a Extensão Universitária Inovadora, cumprindo-se o mantra técnico/científico: “economicamente viável, ecologicamente correta, socialmente justa, culturalmente adequada, tecnologicamente apropriada e cientificamente comprovada”.

§2-Conheçam esta proposta:
“Sustainable food security programs.pdf” http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43323

Vergymhasículo 38:
E disse o Espírito Santo de Deus: “É preciso que a terra produza seres vivos de acordo com as suas espécies: animais selvagens que depois serão domesticados, e também todos os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie”.

§1-E assim a reprodução sexuada e assexuada foi instituída, a partir da evolução do Coaservado e a evolução do processamento genético da Biologia. 

Vergymhasículo 39:
O Espírito Santo de Deus fez surgir, então, a diversidade de vida na Terra, partindo do Coaservado, passando pelo Trilobita, e daí, a progressão da diversidade foi estimulada pelas leis de conservação e perpetuação das espécies, idealizadas e implantadas por Ele mesmo. 

§1-O vergymhasículo 41, no próximo capítulo, informará mais detalhes; 

§2-E o Espírito Santo de Deus viu que as leis de conservação e perpetuação das espécies eram ótimas. Sendo os animais de acordo com as suas espécies, e todos os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies.

Vergymhasículo 40:
Então disse o Espírito Santo de Deus: “Quando a evolução progressiva da espécie humana atingir o estágio de homem sapiens sapiens, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão. 

Continuaremos na próxima semana. Não percam.

(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios