LavrasNotíciasSaúde

Lavras – Hospital de Campanha ampliará o número de leitos para tratar pacientes com COVID-19

A estrutura está sendo montada em um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras

O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, deverá entregar até o final de abril novos leitos ambulatoriais para o atendimento específico aos pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Trata-se de um hospital de campanha que está em fase de instalação na Unidade de Pronto Atendimento e que deverá contribuir de forma preventiva para que o sistema de saúde em Lavras não entre em colapso caso se repita na cidade o que vem ocorrendo em outras localidades no país.

A estrutura terá leitos com oxigenação e posto de enfermagem capaz de atender aqueles pacientes com COVID-19 para internação em isolamento sem a necessidade de respirador.

Para os casos mais graves, Lavras vem se preparando de forma a ampliar o número de vagas de UTI no município. Atualmente a rede de saúde da cidade possui em torno de 26 leitos para tratamento intensivo.

Publicidade

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios