LavrasNotíciasSaúde

Lavras – Campanha de vacinação contra a gripe será retomada amanhã quinta-feira(16)

A campanha que será retomada amanhã, ainda é para imunizar idosos e profissionais de saúde

Terá início amanhã, quinta-feira, dia 16, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, desta vez não haverá drive thru, mas as doses da vacina estarão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade.

Até o momento em Lavras já foram imunizados 1.463 dos 1.665 profissionais de saúde, o que corresponde a 87,87% do público alvo da campanha; também receberam doses da vacina 9.421 idosos, este grupo prioritário tem 11.454 cadastrados, portanto foram imunizados 82,34%.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 23 de março e até amanhã, dia 16 de abril, ela estará focada apenas em idosos e profissionais de saúde. Em Lavras as doses enviadas pelo Ministério da Saúde nos dias 23 e 31 foram insuficientes para atender a todos destes grupos prioritários.

É importante deixar claro que, durante uma pandemia de uma infecção respiratória, é especialmente importante que o público-alvo da campanha contra a gripe busque a sua dose. E não porque ela imunize contra o novo coronavírus. Na verdade, ao proteger a população do influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda a não colapsar o sistema de saúde pública.

 

Publicidade

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios