Dia a DiaIjaciNotíciasSaúde

Vereador Emerson Nonato (Corguinho) propõe junto aos proprietários de farmácias e drogarias a ampliação de horário de funcionamento

Como ocorre em outras cidades, caso os proprietários de farmácias aceitem aos finais de semana ao menos uma deverá permanecer aberta até mais tarde em esquema de plantão.

O vereador Emerson Nonato, conhecido carinhosamente como Corguinho, enviou ofício convidando os proprietários de farmácias e drogarias da cidade para uma reunião com a sugestão da mudança do horário, ou melhor, a ampliação do horário e criação de plantão aos finais de semana, o que é comum em outras cidades.

Ijaci é uma cidade que esta em expansão e o setor de turismo precisa ter toda a atenção, pois poderá impactar positivamente toda a economia do município, e a ampliação do horário e plantões nos finais de semana visam atender as necessidades de toda a população, tanto moradores quanto os visitantes principalmente turistas que aos finais de semana e feriados visitam em grande número a nossa cidade.

O Turismo transformando a realidade da comunidade.

O turismo é um setor importante para a economia de Minas Gerais, pois o estado possui uma rica história e patrimônio cultural, além de uma natureza exuberante. O impacto do turismo na receita mineira pode ser visto tanto na geração de empregos diretos e indiretos quanto no aumento da arrecadação de impostos.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2019, o turismo movimentou cerca de R$ 28 bilhões em Minas Gerais, o que representa cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Além disso, o setor emprega cerca de 500 mil pessoas no estado, entre empregos diretos e indiretos.

As informações acima refletem o a realidade do setor a nível estadual, mas a nível municipal o impacto é muito maior, segue abaixo algumas informações com dados do ministério do turismo sobre os impactos nas cidades.

Prédio da Associação dos Moradores do Bairro da Pedra Negra(AMOPEN) e Prédio Igreja Matriz de Ijaci

A implementação do turismo em cidades mineiras tem causado mudanças em vários aspectos. Primeiramente, é possível observar uma transformação na economia local, uma vez que o turismo gera novas oportunidades de emprego, empreendedorismo, comércio e prestação de serviços, gerando renda para os moradores da região.

Além disso, a implementação do turismo pode trazer melhorias na infraestrutura da cidade, como a construção de novos hotéis, restaurantes, museus, centros culturais e de convenções, além de melhorias nas estradas, iluminação pública e saneamento básico.

Outro ponto a se destacar é a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade, uma vez que os turistas buscam conhecer a história e a cultura do lugar que estão visitando. Isso pode levar a um maior cuidado e preservação dos monumentos e prédios históricos, bem como incentivar a criação de museus e outras manifestações culturais.

No entanto, é importante enfatizar que a implementação do turismo também pode trazer efeitos negativos, como a especulação imobiliária, o aumento do trânsito, o aumento dos preços e a gentrificação. Por isso, é importante que haja um planejamento adequado e a participação dos moradores e das comunidades locais no processo de implementação do turismo, a fim de minimizar os efeitos negativos e maximizar os benefícios para todos.

Com foco no desenvolvimento e implementação corretas e assertivas para todos, se faz importante a participação de representantes públicos realmente comprometidos com o bem estar da comunidade, a proposta de conversa do vereador Corguinho, vem de encontro a isto, ouvir a necessidade da população, ou melhor ainda prever de antemão as possíveis necessidades, e a partir da percepção da realidade no presente, propor ações sobre as necessidade do futuro, desta forma os investimentos e esforços do executivo serão revertidos em projetos que beneficiarão a comunidade.

Acompanharemos a reunião proposta pelo vereador Corguinho, e postaremos as decisões de tal encontro, esperamos que juntos, encontrem o melhor para o benefício de toda população.

Clique aqui e veja o documento enviado pelo vereador.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios