EconomiaMeu INSSNotícias

INSS disponibiliza mais um meio de acesso ao extrato de rendimentos para Imposto de Renda

Os cidadãos têm mais uma opção para acessar o extrato do Imposto de Renda (IR)  ano-base 2019: o endereço https://extratoir.inss.gov.br. O objetivo é facilitar o acesso ao documento, necessário para quem precisa apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

O extrato também está disponível pelo Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares), com uso de login e senha. É importante destacar que a senha inicial pode ser gerada no próprio Meu INSS ou por meio dos sites dos bancos parceiros (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi).

Segurança – Neste momento de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), o atendimento presencial nas agências do INSS está suspenso. A orientação é que os segurados, em especial os idosos, evitem sair de casa para diminuir a exposição ao risco de contágio. Lembre-se que é possível acessar os serviços pelo Meu INSS, no site ou aplicativo para celular. Outras informações no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

E informações sobre o Imposto de Renda estão disponíveis no site  receita.economia.gov.br .

Publicidade

Nilmara Pereira

Técnica em Comunicação Social – Jornalista
11.150-6 – Assessoria de Comunicação
Superintendência Regional Sudeste II – MG

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios