EventosLavrasNotíciasSolidariedade

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas neste domingo

A data correta da comemoração seria o último sábado, dia 5, mas devido lockdown, esta ação foi alterada para o próximo final de semana

Na manhã do próximo domingo, dia13, de 9h às 11h30, na praça Augusto Silva,  a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras, em parceria com Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane) realizará uma blitz educativa, quando serão distribuídas cerca de 500 mudas de árvores frutíferas e brindes.

Quem quiser uma ou mais mudas e também ajudar o próximo, poderá, no ato da retirada das mudas, doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza que serão destinados a instituições beneficentes.

A ação é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5, sábado passado, porém, como a cidade estava sob decreto de lockdown, a comemoração foi adiada e será realizada neste final de semana. O dia de celebrar o meio ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, Suécia.

As 500 mudas frutíferas que serão distribuídas são das espécies: pitanga; amora; ameixa; limão; manga; cereja do Rio Grande; graviola; caju; uvaia e tamarindo, para que sejam plantadas e aumentem a cobertura vegetal da microrregião. E também, folders, adesivos, canecas e “lixocar” para os cidadãos participantes.

Venha buscar sua muda, traga sua doação de alimento não perecível, a natureza e os mais necessitados agradecem, não esqueça de pegar o seu brinde.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios