EsportesMGNotícias

Jogos Escolares de Minas Gerais são adiados

A medida visa proteger jovens atletas do coronavírus

Em virtude da situação diante da grave pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), que levou o Estado de Minas Gerais ao decretar situação de emergência, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, decidiu adiar o início dos Jogos Escolares de Minas Gerais deste ano (JEMG 2020), fica suspenso do cronograma das atividades esportivas.

A medida visa proteger milhares de estudantes-atletas envolvidos nos jogos, seguindo as orientações das autoridades brasileiras de saúde. Com a suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública estadual, anunciada pelo Governo de Minas Gerais, e a adoção de diversas medidas de contenção ao avanço do coronavírus, a medida evita danos à saúde da população.

O JEMG é uma ação realizada pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Governo de Minas Gerais, por meio da coordenação do Jemg, vai continuar a monitorar o Covid-19 no Brasil, podendo retomar as atividades assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes. Outras informações podem ser obtidas no site http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Fonte
Agência Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios