IjaciNotíciasPolítica

Projeto com empréstimo de 2.5 milhões é barrado na câmara de Ijaci

Vereador Jhonatan Mesquita pediu vistas para saber o por quê do empréstimo? se há mais de 10 milhões no caixa municipal

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Ijaci um projeto  que pretende instalar energia fotovoltaica nas repartições públicas do município, até ai tudo bem, pois a alegação do executivo é que seria uma economia para os cofres públicos, o que causou o estranhamento de alguns vereadores, e o questionamento do vereador Jhonatan Mesquita, o que levou a pedir vistas sobre o projeto, é que a prefeitura possui em caixa mais de 10 milhões, e o executivo quer autorização do legislativo para fazer um empréstimo de 2.5 milhões.

O vereador achou estranho, de um lado o executivo diz querer economizar instalando o sistema mas do outro quer fazer empréstimo mesmo com dinheiro em caixa, por este motivo pediu vistas para saber mais sobre este projeto, bem como outras informações que são relevantes para a aprovação ou rejeição do mesmo, lembra também que caso seja aprovado esta divida se estenderá para próxima gestão, e a economia supostamente mencionada como motivo para tal instalação, talvez acabe não sendo realmente um benefício para o município, o vereador pede a população que acompanhe as sessões só assim a cidade realmente crescerá com benefícios realmente voltados a população.

Cabe a todos nós, a responsabilidade por zelar pelo bem público e de toda a população, acompanhe estes e outros fatos do município, participe mandando sua dúvida ou sugestão.

Imagem do projeto postado na página do vereador nas redes sociais.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios