BrasilEducaçãoNotícias

Começou hoje o Pint of Science: Festival internacional de divulgação científica

Ufla pelo quarto ano, promove o evento internacional.

A semana em Lavras começa com apoio a ciência, com a realização do festival internacional Pint of Science, considerado o maior evento de divulgação científica no mundo. Pelo quarto ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá o evento, com cinco palestras que visam unir pesquisadores e comunidade em discussões que envolvem a ciência.

Mais uma vez, o evento será realizado pelo Youtube, em decorrência da pandemia da Covid-19. O formato original – com encontros descontraídos em bares, cafés e restaurantes – ganhou uma nova roupagem on-line no ano passado. Mas a intenção de levar ao público debates atrativos sobre recentes avanços na ciência e na tecnologia ainda continua a mesma.

Nesta edição serão abordados temas como astronomia, novas tecnologias, microrganismos, educação científica e buracos negros. Na UFLA, o evento é coordenado pelo professor José Alberto Castro Nogales Vera, do Departamento de Física (DFI).

O festival será transmitido no canal Magia da Física e do Universo do Youtube e o cadastro já pode ser feito no SIG por todos aqueles que desejarem receber certificado de participação.

A seguir, confira a programação do evento. Para mais informações e detalhes, acesse o site oficial do Pint of Science.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios