EducaçãoNotíciasPolícia

Ruas entre os bairros Santa Efigênia e Jardim Floresta trazem preocupação aos moradores do local

A via segundo denúncia de moradores se tornou uma pista de corrida, com veículos e alta velocidade à qualquer hora do dia ou noite.

Um texto postado nas redes sociais no dia 02 de março alerta sobre o perigo de trafegar por esta via, e pedem auxilio dos órgãos públicos para que seja tomada alguma atitude para reduzir o problema.

O local que liga bairros importantes da cidade serve de rota para escolas e liga bairros ao centro, na região, infelizmente a cada dia se torna mais perigoso transitar, mesmo os moradores estão receosos pela falta de respeito dos motoristas que trafegam em alta velocidade, mesmo sendo de conhecimento de todos, a área ter várias escolas e consequentemente muitas crianças e jovens, o que não sensibiliza quem dirige pelo local, já que muitos acabam passando do limite levando perigo à todos.

Mais uma vez a população usa das redes sociais para alertar e pedir socorro às autoridades, na postagem é mostrada a Rua Urias Aureliano ( Sta.Efigenia )seguida da Capitão Garibaldi ( Jd. Floresta ), no texto o cidadão acaba por dizer que a “via vai acabar matando alguém, seja pedestre ou algum motorista desavisado. Os carros descem tanto de um lado ou do outro como se estivessem em uma pista de Hot Wheels, é um desespero, em qualquer horário ou dia da semana, tem uns malucos que ligam o foda-se e se deixar passa por cima de qualquer um que estiver na via”.

Fazemos aqui uma observação, “quem vai acabar matando alguém não é a via, mas sim algum destes pseudo motoristas, que usam seus veículos como armas, os leitores do Jornal A Gazeta lembram que na área existe um espaço da PM dedicado a ensinar boas práticas às crianças, no dia a dia e no trânsito, infelizmente as crianças aprendem, mas os adultos com o passar do tempo, ou no desabrochar da vida adulta, acaba perdendo a noção de onde começa e termina o seu direito.

No texto postado é dado algumas sugestões para ajudar a tornar o trânsito mais seguro na região, com a instalação de quebra-molas e pintura de faixas de pare nas esquinas, estas ações podem causar para alguns o incômodo, mas garante a segurança de pedestres e outros motoristas.

Esperamos que as autoridades possam se sensibilizar, e através do setor de trânsito, estudar estas sugestões e propor outras que venham de encontro ao que a comunidade espera, que á dar mais segurança e respeito ao cidadão e motorista de bem.

Publicidade

Participe enviando sua dica, denúncia ou sugestão através do nosso e-mail contato@agazetadelavras.com.br ou pelo whatsapp (35) 9 9248-0465

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios