O enduro de regularidade para motos Ipês Off Road chega este ano à 25ª edição, deixando marcas na carreira de pilotos de diferentes gerações e na cidade mineira de Lavras.
A competição tem o apoio da prefeitura de Lavras, integra o calendário de eventos da cidade e será disputada nos dias 03 e 04 de maio. Trata-se de uma prova que atrai a atenção de pilotos profissionais e amadores de todo o Brasil.
A edição 2025 vai reunir pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco (relação de estados atualizada em 28/04) e contará pontos para competições diferentes, como o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro de
Regularidade, a Copa Sul-Mineira e a Copa Sul-Minas.
A expectativa é de um grid cheio, disputando o pódio em 13 categorias (Elite, Graduado, Over 35, Over 45, Over 55, Over 60, Duplas, Feminino, Estreantes/Novatos, GPS, Brasil, Intermediária). Serão cerca de 200 quilômetros nos dois dias de percurso.
Foto Ipês Off Road 2024 – Parque Quedas do Rio Bonito
Convite ao Público
Desde 2020, o Ipês Off Road tem como ponto de concentração, largada, chegada e a cerimônia de premiação o Parque Quedas do Rio Bonito.
O coordenador do Ipês Off Road, Lúcio Pinto Ribeiro, destaca a importância do Parque Quedas do Rio Bonito e conta com a presença do público: “Desde já reforçamos o convite à população de Lavras: as pessoas que gostam do esporte de duas rodas estarem presentes, todos juntos, lá no Parque nessa grande confraternização.
Nos últimos cinco anos, o parque tem se tornado a casa do Ipês e é um prazer para nós estarmos lá, trazendo uma movimentação econômica para o Parque que ajuda também na sua manutenção”.
Edição 2024 – Prefeita de Lavras, Jussara Menecucci -Sec. Cultura, Esportes, lazer e Turismo, Rodrigo Pacheco, e Coordenador do Ipês Off Road, Lúcio Pinto Ribeiro
“Superação”
Lúcio ainda revela que “estar chegando à 25ª edição é uma superação muitogrande, porque poucas provas chegam a essa idade e ainda mais numa prova quepassou por três coordenadores. É uma satisfação muito grande ter dado umseguimento no que começou lá atrás, com Luciano Pereira e Rodrigo Maciel”.
Prefeita: “Pessoas do Brasil inteiro movimentam a economia de Lavras”
Para Jussara Menecucci, prefeita de Lavras, é um orgulho e muito importante paraa cidade sediar o evento porque movimenta a economia local: “O evento Ipês OffRoad está comemorando 25 anos e isso é muito importante para a nossa cidade.Vêm pessoas do Brasil inteiro e geram e movimentam a economia da nossa cidade.Parabéns para todos os organizadores. É um orgulho para a Lavras fazer parte desteevento com vocês”.
Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Gustavo Jacob
Presidente da CBM: “Mostra a competência de quem organiza”
Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Gustavo Jacob,esta edição histórica do Ipês deve ser bastante valorizada: “O Enduro dos Ipês chegar aos 25 anos mostra a competência de quem está portrás desta organização. Não e fácil ter um evento com toda esta trajetória. Reforçatambém a força deste esporte no estado, que, afinal de contas, é o berço do endurode regularidade. Estaremos prestigiando esta data comemorativa em Lavras. Muitobom!
Luciano Paiva busca o tetra e elogia: “Não posso deixar de ir”
A proximidade do Enduro dos Ipês mexe com a adrenalina dos pilotos das maisdiferentes categorias. Na Elite, que reúne os principais pilotos do Brasil namodalidade, o mineiro Luciano Lulu Paiva, de Sete Lagoas, pode alcançar um feitoinédito: alcançar o tetracampeonato consecutivo – outros já conseguiram quatrotítulos mas não de forma consecutiva. Lulu afirma: “O Ipês é uma prova que a gentenão pode deixar de ir, faço questão de estar presente”.
Ortega vem de Rondônia: “Muita vontade de conhecer o Ipês”
Na categoria Over 35, o piloto Wellington Ortega vai sair de Rondônia paradisputar a prova do primeiro final de semana de maio. “Saio de Ji-Paraná para PortoVelho, 370 quilômetros, de Porto Velho a Belo Horizonte sigo de voo e de BH aLavras vamos de carro”, conta. “É muita vontade de conhecer o Ipês Off Road”,justifica.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.