
Ihh!!!…acendeu a luzinha amarela de advertência. E agora…?!!!
(Segunda parte)
Ihh!!!…acendeu a luzinha amarela de advertência. E agora…?!
(Segunda parte)
Lembro-lhes de que a primeira parte encerrou-se assim:
“Para antecipar-se à advertência da luz amarela, recomendam-se as revisões periódicas para os veículos. São os check ups veiculares programados.
Com a advento da manutenção preditiva, este procedimento tornou-se indispensável para o bom e regular funcionamento do veículo.
Todavia, a grande pergunta existencial é a seguinte:
?Como procedermos à advertência da luz amarela psicobiofísica, quando a Alma adverte ao Corpo de que o Espírito não está bem??!!
?Haveria alguma forma de manutenção preditiva equivalente para seres humanos??!!
?Você também acredita que todos nós já temos uma horinha pré definida para morrer??!!
?Haveria algum aviso antes, ou… ah!! fazer o quê, né??!! chegou a horinha del@!!! descanse em paz…!!!
Continuando o tema:
Informo-lhes também, que, o SVV acima citado, foi criado por mim e pelo Sr. Sebastião Nilo Pedroso, inspirado no magnífico trabalho humanitário do CVV (Centro de Valorização da Vida), e que, também, capacitou nossos plantonistas pioneiros e nos reciclava periodicamente.
Porém, após cinco anos de profícuas atividades de apoio participativo fonado, o SVV interrompeu suas atividades em 1996, por falta de voluntários plantonistas atendentes. Lamento até hoje…!!!
Mas, porém, todavia e contudo, foi neste trabalho humanitário voluntário maravilhoso, de valorização da vida, que aprendi sobre, empatia, ouvir participativo, e o ciclo ideal para uma vida psicobiofísica equilibrada: sentir <-> pensar <-> agir
Não aja com o corpo, sem antes pensar amplamente com a alma, em que o espírito está sentindo no momento. E assim, ouvindo participativamente, coletei os subsídios para este tema.
Revejam como apoio:
“Espelho, espelho meu, existe no mundo ninguém como eu?!”
https://www.agazetadelavras.com.br/espelho-espelho-meu-existe-no-mundo-ninguem-como-eu/
Percebi, ouvindo as pessoas nos plantões que recebemos de nós mesmos, avisos de alerta sobre nossa própria saúde mental, biológica e física, equivalentes àquela luzinha amarela de advertência do painel de nossos próprios veículos. Ou seja, a Alma adverte o Corpo de que o Espírito não está bem.
Mais precisamente, para mim, significa que, a Alma está materializando no Corpo, via Física Clássica, o que a Alma está captando no Espírito, via Física Quântica.
“Luz Psicobiofísica Virtual e Quântica de Gymha
Luz toda especial, com três tonalidades virtuais quânticas:
“psíquica, biológica e física“.
“Se, à primeira vista, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela”. (Albert. Einstein).
Para tod@s nós, @s pobres mortais, a forma de descobrir precocemente a existência de alguma doença latente no corpo, é realizando os exames médicos periódicos de check-up.
Assim, são feitos uma série de exames em várias especialidades, como se fosse um mapeamento do corpo humano, para avaliar-se em tempo real, como anda o funcionamento do mesmo naquele momento.
E com o advento do conhecimento e estudo especializado da Inteligência Emocional, o infinito universo emocional interno do ser humano, passou a ser catalogado e portanto abordado, fora dos padrões das crendices e superstições seculares recorrentes.
Os níveis de atenção e assistência à saúde no Brasil, são estabelecidos pela Portaria 4.279 de 30 de dezembro de 2010, que estabelece as diretrizes para a organização da Rede de Atenção à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo eles:
“atenção primária, atenção secundária e terciária”.
Aproveito a oportunidade para lembrar a todas as mulheres, sobre o exame periódico dos seios, e também, lembrar a todos os homens, sobre o exame periódico da próstata.
Os níveis de atenção com os veículos, estão estabelecidos no “Manual de Operação e Manutenção do Veículo“, que comumente esquecemos, ignoramos ou até mesmo desprezamos, no porta-luvas do carro.
A verdade é que, para mim, assim como a “luzinha amarela” se acende no painel, alertando que algo não está bem com o veículo, e que é melhor procurar saber o que está acontecendo, o mais rápido possível, antes que ocorra a falência total do equipamento (quebrou!!) ou, pior, a pane geral automotiva (fundiu o motor!!).
Também a “Alma” adverte, enviando sinais de alerta ao “Corpo“, informando que o “Espírito” não está bem, e pode, até mesmo, clamar por socorro urgente, para evitar-se o pior, como a falência total de órgãos (morte!!), ou, pior, uma pane geral existencial (suicídio!!).
E para apresentar-lhes esta proposta coloquial não técnica e muito menos especializada, talvez absurda, porém inovadora, ousada e audaciosa, sobre o alerta psicobiofísico com três tonalidades virtuais quânticas: psíquica, biológica e física, apresento-lhes, em primeiríssima mão, o: “Pretentious Coniectorologus Gylvaresthamar”.
E será o “Pretentious Coniectorologus Gylvaresthamar”, que denominará esta proposta de alerta, a ser identificado no Gylvaresthamarismo**, como:
“Luz Psicobiofísica Virtual e Quântica de Gymha”. Luz toda especial, com três tonalidades virtuais quânticas: psíquica, biológica e física.
Lembrem-se de posts anteriores, nos quais, “Gylvarethamar”, auto intitulado: {
O que o auto credenciou-se como:
Simulata pensador, pretentious philosophus, pretentious anthropologus, pretentious exegetologus, pretentious economistologus, pretentious environmentologus, pretentious theologus.
E agora, também, como se não bastasse:
“Pretentious Coniectorologus”.
Revejam:
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar”
(Primeiro de uma série de cinco posts)
https://www.agazetadelavras.com.br/a-genese-de-deus-segundo-o-simulata-pensador-gymha-pazs-e-antonomasia-gymha/
Continua no próximo post.
(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).
Informo também , que, não tenho patrocínio ou patrocinadores. As propagandas comerciais veiculadas nas minhas matérias, não me remuneram direta ou indiretamente, e são inseridas unilateralmente pelo jornal.