BrasilNotíciasSaúde

Idosa evita enfermeiro negro em vacinação e é acusada de racismo

Caso aconteceu em Taquaritinga, em São Paulo, e prefeitura trabalha para identificar suspeita

A prefeitura de Taquaritinga, em São Paulo, informou o registro de um caso de racismo, nessa terça-feira, durante a vacinação de idosos contra a Covid-19. Segundo a reportagem, a família da mulher não permitiu que ela fosse vacinada por um enfermeiro negro.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taquaritinga, o homem que sofreu preconceito não percebeu imediatamente que se tratava de um caso de racismo, quando a filha da idosa pediu para que ele não se aproximasse. Só depois ele entendeu o que havia ocorrido. “Ele comentou com os colegas e todo mundo concordou tratar-se de racismo.O enfermeiro recebeu todo o apoio dos funcionários e da Secretaria de Saúde”, informou a assessoria da prefeitura a reportagem.

Não houve registro de Boletim de Ocorrência até o momento, já que ainda não foi possível identificar as mulheres envolvidas. No entanto, a prefeitura informou que tenta fazer o reconhecimento por meio das câmeras do local.

Veja também:
VIDAS NEGRAS: PESQUISADORAS DISCUTEM DESIGUALDADES RACIAIS NA PANDEMIA DA COVID-19


Fonte
O Tempo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios