LavrasNotíciasSaúdeSolidariedade

CUFA Central Unica das Favelas desenvolve atividades em Lavras

A organização que é reconhecida nacional e internacionalmente inicia parceria com projetos já existentes em Lavras, com foco no auxílio e na inclusão social

A Chegada do Projeto CUFA a Lavras.

O projeto CUFA, chega a Lavras através de uma parceria com outros já existentes, como FILHOS DO RITMO, ATLÉTICA DE MEDICINA, BÁRBAROS E ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS.

A CUFA veio para somar e ampliar ainda mais estes projetos que já acontecem em Lavras, a intenção é atuar na cidade toda principalmente nas comunidades mais vulneráveis e carentes.
Com a atual situação vivida pela Covid 19, muitas famílias tem passado por muitas necessidades, e aqui em Lavras não é diferente, desta forma a CUFA Lavras começa a trabalhar suas ações voltadas a unir esforços entre pessoas físicas, empresas privadas e parceiros para arrecadar alimentos, kits de higiene, roupas em geral, produtos de limpeza, colchões, camas, cobertores e etc… que serão distribuídos nas comunidades carentes de Lavras.
Quem se interessar em ser parceiro ou fazer uma doação pode entrar em contato com a Coordenação do projeto em Lavras, desta forma a ajuda chegará mais rápido às famílias necessitadas.

Coordenador: Diego Carvalho

Coordenador: Diego Carvalho (35) 98414-0419 zap
Instagran: @cufa_lavrasmg
Email: cufalavras.mg@gmail.com

 

 


 

Mais sobre a CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada no Rio de Janeiro a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Também promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.


Projeto Mães da Favela

Neste momento de pandemia da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), em que parte da sociedade mundial está acertadamente de quarentena, boa parte dos 13,6 milhões de moradores e moradoras de favelas do Brasil estão na rua para garantir sua subsistência e a realização de serviços básicos, como: coleta de lixo, serviços de entrega, atendimento em supermercados, farmácia e postos de gasolina, assim como nas portarias dos prédios, seguranças, babás e cuidadores de pessoas idosas.

Além disso, a CUFA destaca que a desigualdade social, o desemprego e a informalidade constituem os problemas sociais que tornam as favelas de todo o Brasil mais expostas a riscos. Por isso, as favelas necessitam de mais atenção no combate à doença, uma vez que se requer higiene pessoal e distanciamento social para sua prevenção. Na maioria das casas das favelas moram pelo menos cinco membros de uma família em um único cômodo, sem saneamento básico nem acesso à água potável.

Assim, a CUFA, em parceria com instituições e organizações sociais, lidera campanhas de conscientização in loco, por meio da promoção de ações em todos os estados, juntamente com as redes de comunicação e cooperação entre as favelas..

O Projeto Mães da Favela, criado pela CUFA, tem o objetivo de levar renda para o maior número possível de mães moradoras desses territórios.

O projeto consiste em auxiliar mães “solo” moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal que estão sendo fortemente atingidas pelos impactos da COVID-19, e faz parte do programa CUFA contra o Vírus.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios