LavrasNotíciasSaúde

Confirmado 1º Caso de Covid-19 em Lavras

O paciente chegou de viagem ao Rio de Janeiro aproximadamente há 20 dias

Ao chegar em Lavras o homem de menos de 60 anos que retornara de viagem ao RJ há 20 dias, foi orientado pela Vigilância Epidemiológica, que se mantivesse em isolamento mesmo sem apresentar sintomas na ocasião, tal recomendação se deve ao homem estar vindo de região com vários casos confirmados.

Após alguns dias o paciente apresentou alguns sintomas, imediatamente procurou as autoridades médicas que fizeram a coleta de material para exame, tendo hoje a confirmação de sua contaminação pelo Covid-19.

Graças ao trabalho da equipe da Vigilância Epidemiológica de Lavras, este caso por enquanto é único na cidade, já que o homem seguiu as orientações mantendo-se isolado durante este tempo.

Isto mostra que é de suma importância seguir as recomendações dadas pelas autoridades, a começar pelo isolamento social, quem não tem como evitar de sair que se proteja usando máscara, cuidar de lavar sempre as mãos, usar sempre álcool para desinfetar mãos e objetos, guardar as devidas distâncias entre as pessoas no caso de ir a mercados ou outros comércios de maior fluxo.

 

 

Publicidade

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios