InternacionalNotíciasSaúde

Americanos evitam beber cerveja Corona devido ao novo coronavírus

Uma sondagem demonstra que 38% dos entrevistados não vão, "sob qualquer circunstância", comprar cervejas desta marca.

Nos Estados Unidos muitas pessoas parecem continuar a associar, de uma forma errada, o novo coronavírus Covid-19 à marca de cerveja Corona. Uma nova sondagem conduzida pela 5W Public Relations revelou que alguns consumidores de cerveja norte-americanos admitem evitar comprar cervejas Corona.

 38% dos entrevistados responderam que não vão, “sob qualquer circunstância”, comprar Corona. 16% afirmaram que não têm a certeza se o vírus está relacionado com esta cerveja.

Mas um dos dados que pode ser o mais significativo para a marca é que 14% dos entrevistados que disse consumir regularmente a cerveja Corona confessou que neste momento não pede a cerveja em público.

“Alguém é capaz de imaginar uma pessoa entrando num bar e dizer, ‘Hey, pode me dar uma Corona?”, questionou Ronn Torossian, fundador da 5WPR.

“Apesar de a marca dizer que os consumidores percebem que não há ligação entre o vírus e a cerveja, isto é um desastre para a marca Corona. Afinal, que marca quer ser ligada a um vírus que está matando pessoas em todo o mundo?”, indagou Torossian.

As ações da Constellation Brands, a empresa que detém a marca Corona, caíram 8% esta quinta-feira.

A sondagem da 5WPR entrevistou 737 consumidores de cerveja.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios