EsportesMGNotícias

Jogos Escolares de Minas Gerais abre inscrições até o dia 27 de março 2020

Já estão abertas as inscrições para a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2020. Os  municípios interessados em participar das competições deverão se inscrever pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br até o dia 27 de março. A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Jemg contará com a participação dos jovens entre 12 a 17 anos das Escolas públicas e particulares de Minas Gerais. No ano passado, foram divulgados 839 dos 853 municípios mineiros, no qual marcaram presença da maior competição escolar estadual.

As modalidades disponíveis no JEMG 2020 são: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência (PCD), badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de cinco (masculino), futebol de sete (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e as competições de xadrez (masculino e feminino).

Os Jogos Escolares de Minas Gerais buscam como objetivo fomentar a prática do esporte para fins educativos e poder contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares, além da interação entre os jovens das diversas cidades mineiras.

A seletiva também indica representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. Estas competições nacionais são promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), respectivamente.

Publicidade
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios