EducaçãoGazeta EmpregoLavrasNotícias

Alunos da rede pública de Lavras começarão a receber o Bolsa Merenda nesta quarta-feira (15/07)

Os recursos usados para este benefício são próprios, o município contemplará mais de 4 mil alunos

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou na tarde de terça-feira, dia 7, a relação de alunos que foram beneficiados com o Bolsa Merenda, cada um receberá R$ 60. Após a divulgação da relação, a equipe da Secretaria Municipal de Educação passou a estudar a forma de distribuição deste crédito, de maneira a não congestionar nos locais de entrega devido a pandemia do novo coronavírus. Ficou decido que a distribuição será realizada nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas municipais da zona urbana e rural.

O projeto de lei número 4.577 que instituiu o programa Bolsa Merenda, visando promover assistência alimentar aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino e reduzir os impactos da suspensão das aulas na rede pública, em função da pandemia do novo coronavírus, bem como garantir a segurança alimentar aos estudantes beneficiários, foi assinado pelo Executivo no dia 3 de junho e imediatamente enviado ao Poder Legislativo, que votou favorável. O valor aplicado neste programa é de recurso próprio.

A distribuição terá início amanhã, quarta-feira, dia 15, a partir das 7h até às 10h, depois de 12h às 15h, uma hora depois, às 16h, recomeça e se estenderá até às 19h.

Porém, para poder evitar o acumulo de pessoas nos locais de distribuição, ficou decidido que das 7h às 10h, serão entregues aos alunos que tem os nomes começados com as letras A, B, C e D. Já os alunos cujos nomes começam com as letras E, F. G. H, as entregas serão realizadas de 12h às 15h. Aqueles que tem o nome iniciados pelas letras I, J, K e L, a partir das 16h até às 19h.

O programa de distribuição recomeça no dia seguinte, quinta-feira, dia 16, às 7h, para os alunos cujos nomes iniciam com as letras M, N, O e P, a distribuição será até às 10h, isso porque os alunos que tem as iniciais Q, R, S, T e U, começarão a receber a partir das 12h até às 15h. Os demais alunos, cujos nomes iniciam com as consoantes V, W, X, Y e Z, receberão a bolsa merenda a partir das 16h e a entrega se estenderá até às 19h.

Vale ressaltar que a entrega será feita unicamente ao responsável pelo aluno e ele deverá comparecer no dia, local e hora programada portando um documento de identificação com foto. Ressalta-se ainda, que aos responsáveis dos alunos beneficiados com o cartão bolsa merenda, que a entrega será realizada nas unidades educacionais onde os alunos beneficiados estão matriculados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios