BrasilNotíciasSaúde

Covid-19 mata mais no Brasil que tuberculose, dengue e outras doenças somadas

Esse grupo de doenças vitimou 10.670 pessoas, segundo um levantamento com dados do Painel de Mortalidade do Ministério da Saúde.

Em 54 dias, o novo coronavírus matou mais pessoas no Brasil do que doenças como tuberculose, dengue, febre amarela, hepatite, sarampo e meningite somadas ao longo de todo o ano de 2018. Esse grupo de doenças vitimou 10.670 pessoas, segundo um levantamento feito com dados do Painel de Mortalidade do Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (12), o Brasil chegou a 11.519 mortos por COVID-19. O número é maior que o total de mortes registradas por complicações da Aids ao longo de todo o ano de 2018, quando 11.222 pessoas perderam a vida em decorrência da doença.

O número de mortes por conta da Covid-19 também já é maior do que duas vezes a somatória do número de mortes por tuberculose, dengue, febre amarela e chikungunya em 2018.

Os números de 2018 são os últimos consolidados pelo Ministério da Saúde.

As vítimas da Covid-19 também já totalizam 12% do número de mortes por infartos — uma das principais causas de mortalidade no Brasil, ainda de acordo com a plataforma do ministério. Em 2018, morreram 93.272 pessoas pela doença em todo o país.

Publicidade

São também 17% de todas as mortes por diabetes.

O novo coronavírus também já fez mais vítimas que a enfisema pulmonar: em 2018, foram 4.358 mortes provocadas pela doença, número que representa apenas 39% das mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil.

Fonte
CNN Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios