EventosLavrasNotícias

VERDECINE – FESTIVAL SOCIOAMBIENTAL DE FILMES RECEBE INSCRIÇÕES PARA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO

Evento será realizado de seis a nove de junho na cidade de Lavras, Minas Gerais.

Filmes relacionados a produção, distribuição e consumo de alimentos sustentáveis podem ser inscritos de 19 de fevereiro a 10 de março

Com a proposta de ser um espaço que utiliza o audiovisual para provocar diálogos sobre temas ligados ao ser humano na sua interação com o meio ambiente, o VERdeCINE – Festival Socioambiental de Filmes anuncia sua primeira edição para os dias 6 a 9 de junho, em Lavras, Minas Gerais, e abre inscrições para seleção de produções audiovisuais que vão integrar a programação. A temática está relacionada ao segundo objetivo da Agenda de 2030: fome zero e agricultura sustentável. Produções que dialoguem com estes assuntos, de forma direta ou transversal, podem ser inscritas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 de fevereiro a 10 de março de 2024 por meio de preenchimento de formulários disponíveis em www.verdecine.com.br

O VERdeCINE é composto por três mostras não competitivas de caráter territorial: a Mostra Brasil, que abrange filmes de qualquer lugar do país; a Mostra Mineira apenas com realizações do Estado, e a Mostra Campo das Vertentes, com produções audiovisuais relacionadas aos territórios desta região mineira. São aceitos filmes de curta e longa-metragem de todos os gêneros, anos e com classificação etária para todos os públicos. As produções escolhidas serão remuneradas pelo Festival e a lista de selecionados será divulgada entre março e abril de 2024 no site e nas redes sociais do VERdeCINE.

“A experiência audiovisual tem valor na nossa curadoria. Estamos interessados em filmes que mostrem uma diversidade de personagens, de temas, de formatos e gêneros cinematográficos. Para esta edição queremos nos aprofundar no segundo objetivo da agenda de 2030, trazendo visões inspiradoras e soluções positivas e possíveis para o nosso cotidiano”, explica a idealizadora e coordenadora do Festival, Cristiane Pederiva. Realizado em praça e sala de cinema de Lavras, o festival também terá sessões educativas para escolas, oficina de audiovisual, feira de produtos sustentáveis, mesas de debate, lançamento de livro e atrações artísticas.

Serviço

Inscrições de produções para o VERdeCINE – Festival Socioambiental de Filmes

Quando: 19 de fevereiro a 10 de março de 2024

Como: através do preenchimento de formulários disponíveis em www.verdecine.com.br

Inscrições gratuitas

Edital e mais informações disponíveis no site do evento www.verdecine.com.br

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios