EducaçãoLavrasMGNotíciasSaúde

Unilavras emitiu uma nota oficial em relação a divulgação de fake news sobre o coronavírus

Sede do Unilavras

 

Comunicado Unilavras

 

O Centro Universitário de Lavras (Unilavras) vem a público informar que são falsas as informações que circulam pelas redes sociais a respeito da contaminação de um aluno do curso de Direito por coronavírus (COVID-19), tratando-se de publicação de má-fé. Em momento algum a Instituição de ensino disparou comunicados via WhatsApp para os alunos e colaboradores com este conteúdo. É importante ressaltar que encaminhar notícias falsas é crime sujeito para ações penais.

O Unilavras, atento ao desenrolar da situação criou, em fevereiro de 2020, um comitê formado por profissionais da área da saúde e as lideranças institucionais com o objetivo de definir ações de enfrentamento da doença. Esse grupo se mantém mobilizado, monitorando e definindo ações a serem tomadas. Não há nenhum caso de COVID-19 confirmado, nem sob suspeita, na cidade de Lavras.

O Unilavras já atua com diversas ações educativas e prevenção realizadas para seus colaboradores e alunos. Por ora, como recomendado pelo Ministério da Saúde, as aulas e atividades estão mantidas. O Unilavras informa, ainda, que continua observando a evolução do problema para tomada de novas decisões. Mais informações serão disponibilizadas no site oficial da Instituição. As informações serão atualizadas de acordo com as definições do Comitê de Gestão de Riscos do UNILAVRAS.

Publicidade
Fonte
Unilavras

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios