BrasilEducaçãoLavrasMGNotíciasSaúde

UFLA suspende aulas da graduação, pós-graduação e ensino infantil a partir do dia 23 de março

Nesta segunda-feira, dia 16 de março, o Comitê Especial de Emergência (CEE COVID19-UFLA) em reunião conjunta com a Direção Executiva da UFLA deliberou suspender, por tempo indeterminado, todas as atividades de ensino presencial (educação infantil, aulas de graduação e pós-graduação) a partir do dia 23 de março, segunda-feira, além de fechar o Restaurante Universitário e suspender o serviço de transporte interno (Mamute). A Biblioteca Universitária funcionará exclusivamente para empréstimos e as atividades administrativas então permanecerão até nova deliberação por este comitê.

A decisão se antecipa à ocorrência de casos em Lavras (MG). A Universidade Federal de Lavras (UFLA), mais uma vez, revela sua preocupação em cuidar da saúde e da vida de sua comunidade e contribuir para cuidar da saúde e da vida da comunidade lavrense. Este comitê reitera ainda da importância dos discentes retornarem às suas residências e evitarem buscar os serviços de saúde a não ser em casos de real necessidade, a fim de evitar sobrecarga no sistema de saúde. As festas e as aglomerações sociais comuns entre os universitários devem ser evitadas.

É um momento de emergência em saúde pública e as medidas de controle relacionadas à circulação viral devem ser priorizadas. Enfatizamos que todos – estudantes, docentes, técnicos e terceirizados – devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

O CEE COVID19-UFLA informa que as reuniões diárias permanecem para avaliação de todas as alterações no cenário epidemiológico e atualizações/orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O Comitê manterá a comunidade acadêmica informada das decisões do assunto com respeito da situação de epidemia causada no mundo pelo coronavírus.

O reitor da instituição de ensino, professor José Roberto Soares Scolforo, reitera que “a UFLA sempre se preocupa com a saúde da comunidade, com a comunidade lavrense onde ela está inserida. A decisão tomada foi em respeito à comunidade acadêmica e à comunidade lavrense”. A Coordenadoria de Prevenção de Endemias da UFLA disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas da comunidade acadêmica: cope.dma@ufla.br

Publicidade
Fonte
UFLA
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios