InternacionalNotícias

Terremoto de magnitude 6,3 atinge costa do Chile

O alerta de tsunami não foi ativado

Um tremor de magnitude 6,3 na escala de Richter, com várias réplicas, atingiu hoje a costa norte do Chile indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

De acordo com a agência norte-americana, o tremor ocorreu às 00h00 locais a 10 mil metros de profundidade.Inicialmente registrou uma magnitude de sete, depois 6,7 e finalmente 6,3, segundo o USGS.O alerta de tsunami não foi ativado.

O epicentro do tremor localizou-se a 60 quilômetros a norte da costa, ao largo de Huasco, região de Atacama, e foi sentido em várias regiões do país, de acordo com informações do jornal chileno La Tercera.

Ricardo Toro, do Gabinete Nacional de Emergência, disse que se registraram alguns deslizes de terras “sem imporância” numa estrada entre Vallenar e Huasco.

Segundo o mesmo responsável, registraram-se “pequenos cortes” de energia elétrica na região chilena de Atacama.

Publicidade
Fonte
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios