LavrasNotíciasSaúde

SES-MG convoca coletiva de imprensa para apresentar situação do coronavírus no estado

Em Lavras caso suspeito é descartado pela FIOCRUZ

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove nesta segunda-feira (9/3), às 16h30, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, coletiva de imprensa para apresentar as ações do estado para o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) e detalhar sobre o primeiro caso confirmado no estado.

Serviço: Coletiva de imprensa

Local: Cidade Administrativa – SES-MG- Prédio Minas, 12º andar, salas 06 e 07 (COES- Centro de Operações em Saúde)

Horário: 16h30


Em Lavras.

O Ministério da Saúde descartou o caso de Lavras como suspeito de coronavírus, a divulgação oficial foi dada na manhã desta segunda feira (09), pela Secretaria Municipal de Saúde, o resultado foi divulgado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro à Secretaria de Lavras durante o domingo(08).

Os primeiros exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que descartou outras doenças respiratórias, ficando para a Fiocruz o exame de Covid-19. Neste período, surgiram diversas especulações nas redes sociais, garantindo que o exame de coronavírus havia sido negativo.

A paciente, que teve sua identidade parcialmente divulgada nas redes sociais de forma irresponsável, permaneceu em casa cumprindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, ela cumpriu o período da quarentena estipulado pelos órgãos de saúde.

Nota para a imprensa

“O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o resultado da amostra da paciente enviado a Fio Cruz, com suspeita de Coronavírus (COVID 19), teve o resultado NEGATIVO. A paciente encontra-se bem e já voltou às suas atividades rotineiras. Ressaltamos que todos os procedimentos adotados seguiram o protocolo de segurança e as normativas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Permanecemos atentos e vigilantes, caso possam surgir novos casos suspeitos, e todas as formas de precaução que forem necessárias serão tomadas. Alertamos a sociedade para que se atente a “fake news” e busque informações da imprensa oficial e órgãos responsáveis”.

Fonte
Jornal de Lavras

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios