Geral

PROJETO FLORESCER cria campanha que visa promover o autocuidado e a autoestima feminina em Lavras

Além desta 1ª ação, o projeto deseja atuar com outras relacionadas à educação e à saúde, pretende também criar parcerias estratégicas para capacitação profissional de mulheres moradoras em comunidades lavrenses.

Sobre o Projeto Florescer.

O Florescer é um projeto social e voluntário, organizado em setembro de 2021 por um grupo de mulheres, em sua maioria estudantes de medicina da Universidade Federal de Lavras, que objetiva promover o autocuidado e melhorar a autoestima de mulheres. Em longo prazo, o projeto deseja atuar com ações relacionadas à educação e à saúde, além de criar parcerias estratégicas para capacitação profissional de mulheres moradoras em comunidades lavrenses.
Contudo, a primeira ação do projeto será a entrega de kits com produtos de higiene e beleza para cerca de 35 moradoras dos bairros Judith Cândido e Vista do Lago, como forma de fortalecer vínculos. Essas mulheres, já cadastradas como alvo da ação, são responsáveis pelas crianças acolhidas no projeto Filhos do Ritmo, que também é um trabalho social e voluntário desenvolvido nessas comunidades desde julho de 2021.

Para realização desta 1ª ação, a equipe do Projeto Florescer iniciou uma campanha de arrecadação para montagem dos kits que serão distribuídos, a arrecadação ocorre até o dia 20 de outubro, e quem quiser, e poder participar poderá doar algum produto de higiene ou de beleza para compor os kits (exemplos: shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente, pasta de dente, fio dental, desodorante, hidratantes para rosto e corpo, barbeador feminino, absorventes, cortador e lixa de unha, esmaltes, produtos de maquiagem e acessórios femininos), diretamente nos pontos de coleta parceiros do projeto:

Mas, para quem preferir, é possível ajudar com doação financeira através do PIX: sb_livia@hotmail.com (chave de email). Todo o valor arrecadado será usado para a compra dos produtos mais necessários e menos doados durante a campanha, que ocorrerá até o dia 20 de outubro de 2021. Qualquer doação é bem vinda e fará diferença na vida dessas mulheres, por isso contamos com a sua ajuda!

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o projeto Filhos do Ritmo e acompanhar as informações da primeira ação do projeto Florescer, siga a página do instagram “@filhos.do.ritmo”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios