EventosIjaciNotíciasRegião

Prefeitura de Ijaci cancela Carnaval 2022

A administração municipal esta a cargo do prefeito Fabiano Moretti, e de sua vice-prefeita Fia, ambos comandam a gestão até 2024.

A exemplo de outros prefeitos da região, na tarde de ontem, o prefeito de Ijaci, Fabiano Moretti, também anunciou o cancelamento do carnaval naquela cidade. Ele justificou o seu posicionamento alegando que o momento não é propício para aglomerações, devido ao avanço da Covid em todo o Brasil.

A decisão de cancelar o carnaval em Ijaci foi tomada pela atual gestão, com o Prefeito Fabiano Moretti e sua atual vice-prefeita Fia, que é muito querida e respeitada na cidade de Ijaci, lembrando que Fia foi peça importante para a conquista nas urnas da atual administração, e estará participando ativamente até o fim do mandato que ocorrerá apenas em 2024

Também foi divulgado pelo pesquisador Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que a transmissão de Covid-19 nas últimas duas semanas, no Sul de Minas, aumentou mais de 400%. O levantamento é feito semanalmente pela Unifal, desde o início da pandemia.

Segundo o pesquisador, “atualmente, as 10 cidades mais populosas do Sul de Minas voltaram a registrar crescimento de casos de pessoas contaminadas”.

Em Lavras, cidade mais próxima de Ijaci, em quatro dias, de segunda-feira a quinta-feira, foram confirmados 677 novos casos de Covid e isso também foi considerado pelo Chefe do Executivo daquela cidade. Um decreto cancelando a festa em Ijaci foi publicado no Diário Oficial do município de Ijaci.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios