IjaciNotíciasSaúde

Prefeito e vice de Ijaci são os primeiros a se imunizar com a vinda das vacinas contra COVID-19

O prefeito de Ijaci, no Sul de Minas, Fabiano Moreti (MDB), e a vice-prefeita, Maria Horaci de Oliveira (PL), foram imunizados contra a COVID-19 e estão sendo acusados de furar a fila de prioridade.

Notícia publicada no Jornal Estado de Minas, ontem 27/01/2021 mostra mais uma vez que alguns “representantes” do povo, parecem usar de posição para levar alguma vantagem em detrimento de tantos outros, que muitas vezes teriam prioridade, infelizmente isto ocorre em várias áreas.


O município de Ijaci recebeu 16 doses da CoronaVac para esta primeira etapa da vacinação.
Segundo informação da prefeitura, o prefeito e a vice estão na linha de frente em combate ao novo coronavírus. Além de gestor do município, Fabiano também é motorista da ambulância da cidade e a vice tem 75 anos.

Desde o início da pandemia atua na linha de frente juntamente com os profissionais da saúde, desenvolvendo funções de transporte, suporte nas ações epidemiológicas, ações de fiscalização e de comunicação social… Mesmo tendo sua esposa com gravidez de risco, nunca deixou de atuar na prevenção e combate à pandemia em âmbito municipal”, explica assessoria de imprensa.

A prefeitura explicou que Fabiano entrou na prefeitura como motorista concursado da ambulância, depois se tornou prefeito da cidade. Mas com a chegada da pandemia, atuou na linha de frente do enfrentamento à doença. “Ele foi um dos primeiros a participar do combate. Não só como motorista, mas ajudando na fiscalização, na comunicação e diversos setores”, ressalta.

De acordo com a prefeitura, além do prefeito e da vice, cinco enfermeiros, um médico, uma agente comunitária de saúde e sete técnicos de enfermagem foram vacinados.

Cabe salientar que as primeiras doses da vacina chegaram de maneira espontânea e extraordinária no município onde ainda não tínhamos uma comissão técnica instituída para julgar o público alvo da vacina no município. A comissão foi nomeada com corpo técnico após a administração das primeiras doses tendo sua primeira reunião na data de 25/01/2021 onde foram definidos critérios iniciais para a administração das próximas doses no município”, completa.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios