EsportesFamaInternacionalNotíciasPolícia

Pai de Neymar afirma que filho não cometeu assédio e diz que Nike faz chantagem

Jogador do Paris Saint-Germain (FRA) teve seu contrato rompido com a empresa em meio a uma investigação sobre o caso

O pai do atacante Neymar defendeu o filho da acusação de suposto assédio sexual contra uma funcionária da Nike.

Reportagem do The Wall Street Journal diz que o jogador do Paris Saint-Germain (FRA) teve seu contrato rompido com a empresa de material esportivo, em agosto do ano passado, em meio a uma investigação sobre o caso, após uma funcionária da Nike acusar o atleta de ter tentado forçá-la a praticar sexo oral, o que é negado por Neymar.

“Como pode sair uma notícia dessa? Concorda comigo? Fomos supreendidos por algo que aconteceu em 2016, que ninguém lembrava mais desse fato. É muito estranho tudo isso agora. O Neymar nem conhece essa moça, claro que isso partiu da Nike depois da nossa saída”, disse o pai do atleta, nervoso no telefone, à reportagem.

“Muito estranho, todos saem da Nike e são acusados assim. Muito estranho, isso aconteceu com o Cristiano Ronaldo, com o cara lá do basquete que morreu, o Kobe [Bryant]. Se a Nike quer chantagem, armação, vamos para cima da Nike então”, completou.

A funcionária relatou o suposto incidente a amigos e colegas em 2016. De acordo com documentos obtidos pelo jornal norte-americano, ela protocolou uma reclamação formal em 2018, que passou a ser investigada pela empresa.

A Nike explicou, segundo o jornal, que Neymar não cooperou com essa investigação e por isso teve o contrato encerrado.

Por meio de uma porta-voz, o atacante negou veementemente a acusação à reportagem do The Wall Street Journal e afirmou que apresentará seu lado caso seja notificado judicialmente.

“Neymar Jr. vai se defender vigorosamente desses ataques infundados se alguma alegação for apresentada, o que não ocorreu até agora”, declarou em comunicado.

A funcionária, que não teve a identidade revelada, afirma que o caso se deu em junho de 2016, quando o atacante esteve em Nova York para uma campanha publicitária com a participação de Michael Jordan. Segundo ela, foi no hotel em que estava hospedado o jogador que ocorreu o assédio sexual.

De acordo com os documentos obtidos por The Wall Street Journal, a Nike contratou advogados da firma Cooley LLP para conduzir uma investigação a partir de 2019 e deixou de usar a imagem do brasileiro em novas campanhas. Como não teria havido cooperação do jogador, a empresa encerrou o contrato e suspendeu a investigação.

Em setembro de 2020, um mês após o rompimento do contrato de patrocínio com a Nike, Neymar anunciou acordo com a Puma.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios