BrasilNotícias

Ouvidoria Móvel passa a contar com ônibus itinerante

Veículo vai percorrer interior do estado recebendo manifestações da  população

Divulgação / OGE

Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) iniciou o projeto Ouvidoria Móvel de 2020. Na estreia, duas edições de ouvidorias especializadas – de Polícia e a de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público – já contaram com o reforço de um ônibus itinerante, novidade da OGE para os atendimentos às demandas da população mineira. As ações foram realizadas em Belo Horizonte: uma no Detran-MG e, o outro, na Superintendência Central de Perícia Médica do Estado, no centro da cidade.

O projeto estabelece um canal de diálogo aberto ao cidadão interessado em apresentar manifestações sobres os serviços públicos, prestados pelo Governo de Minas GeraisA OGE é o órgão de interlocução do cidadão com o governo estadual, por meio do qual ele apresenta suas manifestações e nós vamos entregar a resposta, lembrando que o Estado sabe ouvir”, disse a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

A OGE atende a população por meio de suas dez ouvidorias especializadas. Após registrada pelo manifestante, que tem o anonimato garantido por lei, a demanda segue para análise e, em seguida, é dada a resposta. “Ao receber a reclamação, denúncia ou elogio, nós fazemos uma análise da plausibilidade do que foi apresentado e, na sequência, encaminhamos para o setor competente do Estado. Num prazo entre 30 e 60 dias, recebemos a reposta do que foi apurado e retornamos para o manifestante”, explica a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Maria Elisa Braz, também ouvidora de Prevenção e Combate à Corrupção.

Para este ano, a previsão da Ouvidoria-Geral é realizar 36 ações por todo o estado. Ainda em março, serão realizadas outras cinco edições.

São dez as ouvidorias especializadas da OGE: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio moral e Sexual; Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e Assuntos Gerais.

Também são canais de atendimento o Disque-Denúncia 162 e o site www.ouvidoriageral.mg.gov.br.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios