BrasilEducaçãoNotícias

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre as inscrições até o dia 20 de março

Os cadastros poderão ser feitos até sexta-feira no site da competição

As Inscrições
As inscrições na Obmep devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 20 de março. Podem participar escolas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o país. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a maior competição científica do Brasil é destinada aos estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio. A inscrição deve ser feita pelas escolas apenas no site da Obmep através do site – www.obmep.org.br.

 

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 26 de maio, e as da segunda fase serão aplicadas em 26 de setembro. Os testes serão distribuídos de acordo com o grau de escolaridade do aluno como: nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (qualquer ano do ensino médio). Os aprovados para a segunda etapa serão conhecidos em 9 de setembro e a divulgação dos premiados será na data de 8 de dezembro. Os participantes com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso como prêmio em programas de iniciação científica.

 

A competição 
O programa criado pelo Impa em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A competição contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos em poder promover a inclusão social por meio do seu conhecimento.

 

Participação mineira
Os estudantes das escolas públicas de Minas Gerais se destacaram na edição de 2019 da Obmep. Eles ganharam, ao todo, 1.070 medalhas, sendo 85 de ouro, 242 de prata e 743 de bronze.

Fonte
Agência Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios