BrasilNotíciasSP

Número de desaparecidos no litoral sobe para 43, segundo bombeiros

Segundo a Defesa Civil, as chances de que sobreviventes sejam localizados em meio à terra diminui a cada segundo.

O número de desaparecidos nos deslizamentos da Baixada Santista saltou de 22 para 43, segundo o Corpo de Bombeiros. A atualização ocorreu por volta das 12h10 desta quinta-feira (5).

Segundo o tenente-coronel Henguel Ricardo Pereira, diretor estadual de Proteção e Defesa Civil, o número aumentou após um trabalho de triagem feito pelo órgão, juntamente com os bombeiros e assistentes sociais.

“Fizemos um cruzamento de informações, que fez com que o número aumentasse. Isso demorou um pouco”, explicou.

Pereira ainda disse que há a possibilidade de que famílias inteiras tenham sido soterradas e, por isso, ninguém havia dado informações sobre o eventual desaparecimento delas, por exemplo. “Graças ao trabalho de assistentes sociais, que já atuavam nas regiões afetadas, conseguimos levantar nomes de pessoas que estão desaparecidas”, explicou o tenente-coronel.

Ele ainda afirmou que existe a possibilidade de o número de desaparecidos aumentar novamente.

Segundo a Defesa Civil, as chances de que sobreviventes sejam localizados em meio à terra diminui a cada segundo.

Até o momento, foram confirmadas 27 mortes, sendo 22 no Guarujá 86 km de SP), 3 em Santos (72 km de SP) duas em São Vicente (65 km de SP).

Dos 43 desaparecidos, 37 são de Guarujá, cinco de Santos e um de São Vicente.

 

Fonte
noticiasaominuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios