FalecimentosMGNotícias

Faleceu hoje Irmã Branca, religiosa esteve a frente do Asilo de Lavras por 20 anos

Irmã Branca sempre incansável em seu trabalho em prol dos assistidos do Asilo e generosa com outras casas de acolhimento da cidade

Irmã Branca lutava cotra um câncer nos últimos anos, falecendo na madrugada desta terça-feira 31, Maria de Lourdes Teixeira com nome religioso de Irmã Branca tinha 94 anos.

Seu falecimento ocorreu no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde estava internada por conta do tratamento contra o câncer, durante duas décadas, ela foi diretora do Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras.

Irmã Branca deixa um legado de amor e união a frente dos trabalhos conjunto entre espíritas e católicos envolvidos com acolhimento, ela mantinha bom relacionamento com a Casa do Vovô e dividia com aquela instituição, muitos alimentos que recebia em boa quantidade e o mesmo era feito pela direção da Casa do Vovô, na época, Iraci Teixeira da Silva, líder espírita de Lavras.

Imagem recuperada da internet em 2011 na ocasião visita da Roda da Amizade ao Asilo de Lavras

Irmã Branca era assistente social, pertencia a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Seu sepultamento foi realizado hoje sem cerimônia fúnebre, devido a decretos governamentais por causa da pandemia de coronavírus. Seu corpo foi sepultado às 15h no Cemitério do Bonfim, na capital mineira.

Nossas homenagens e sentimentos fraternos á seus familiares e a todos que foram auxiliados por esta alma caridosa, hoje órfãos, mas com certeza exemplos vivos de que amar o próximo é o maior tesouro que podemos juntar nesta terra.

Oração de Nossa Senhora da Piedade

Santíssima e Imaculada Virgem Maria,
Mãe da Piedade, Padroeira e Senhora nossa, recorro à vossa proteção,
e a vós consagro minha vida, de discípulo(a) missionário(a).
Em vosso coração, Mãe Compassiva, deposito,
agora, confiante, minhas súplicas e necessidades.
(silêncio para fazer pedido de graça)
Alcançai-me o que vos peço; guardai-me na paz,
livre de perigos e ciladas, comprometido com a justiça,
exemplar na solidariedade, para que o mundo
creia e se abra ao amor de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém!

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios