EsportesLavrasNotícias

Lavras Vôlei perde no tie-break para o Guarulhos pelas quartas da Superliga B

Equipe lavrense esteve à frente no placar mas permitiu a virada do adversário

O Lavras Vôlei entrou em quadra na noite desta sexta-feira, dia 13 de março, no ginásio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mas devido a pandemia com relação a situação do coronavírus que afeta o Brasil e o mundo e determinação da instituição de ensino no qual o local foi utilizado para a disputa da partida se deu sobre portões fechados, exceto para as duas comissões técnicas, os organizadores do evento esportivo e a imprensa tiveram acesso para acompanhar o jogo em Lavras.

A partida começou equilibrada logo nos primeiros minutos do primeiro set com a alternação entre as equipes do Lavras Vôlei e Guarulhos. O panorama apresentava boa conduta das duas equipes e focados em poder cometer o mínimo de erros possíveis e garantindo forte marcação. Mas na metade do primeiro set em diante a equipe visitante do Guarulhos soube aproveitar melhor os lances diante dos erros atribuidos pelo Lavras Vôlei e com isso, o clube do interior de São Paulo acabou fechando o primeiro set com o placar de 22 x 25.

O segundo set apresentou como na etapa anterior, o bom equilíbrio no começo entre as duas equipes em quadra. Mas, com os pontos somados a cada jogada não havia uma definição de quem poderia garantir boa vantagem em quadra. Contudo, o Lavras Vôlei foi demonstrando a cada lance sua superioridade diante de alguns erros proporcionados pelo Guarulhos e isso permitiu abrir boa vantagem no placar. Na parte final, o Lavras Vôlei fechou o segundo set com pequena vantagem em 25 x 23 e assim igualou o marcador em 1 x 1.

O terceiro set foi muito semelhante como nos dois períodos anteriores entre as duas equipes em seu princípio com o placar bem equílibrado, porém a partir da metade do set quem passou a exercer e predominar na partida foi o Lavras Vôlei com boa marcação e impedindo uma reação imediata e mais concreta por parte do Guarulhos e abrindo até quatro pontos de diferença no marcador quando estava o registro de 19 x 15. O Lavras Vôlei foi soberano neste instante da partida e levou a vantagem tranquila sobre o Guarulhos fechando o terceiro set em 25 x 19 e virar o marcador em 2 a 1.

Já o quarto set começou melhor para o Lavras Vôlei, mas com o tempo quem soube conduzir melhor as jogadas e o resultado foi o Guarulhos Vôlei. Isso se deu mesmo pelo bom equilíbrio em quadra dos dois clubes. Na fase final do set, a equipe do interior paulista pressionou o adversário e diante dos erros de finalização contra o time do sul de Minas Gerais aconteceu e garantiu a vitória do Guarulhos com o mesmo placar do primeiro set em 22 x 25 e a disputa empatada em 2 x 2.

No quinto e decisivo set, o tie-break quem soube aproveitar as melhores chances foi o Guarulhos, que logo abriu o placar sobre o Lavras Vôlei e ainda tentou equilibrar o marcador, contudo o time visitante mais uma vez explorou os erros do adversário e concretizou sua vitória ao fechar o set final em 15 x 10 e garantir a primeira vitória pelas quartas de final da Superliga B.

Publicidade

Próxima partida será em Guarulhos

O segundo jogo da série reunindo as duas equipes será no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) na próxima semana, dia 20 de março as 18 horas. O Lavras Vôlei precisa vencer e poder empatar a disputa e levar a decisão para o terceiro jogo que pode acontecer no dia seguinte, 21 de março em Guarulhos. Caso o time do interior de São Paulo conquistar nova vitória, a equipe mineira estará eliminada da competição nacional.

Confira as imagens da partida entre Lavras Vôlei x Guarulhos / Fotos – Delano Braga

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios