BrasilEconomiaNotícias

INSS e Você – Antecipação do auxílio-doença continua em vigor

wA Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estabeleceram que a antecipação do auxílio por incapacidade temporária Auxílio-doença) continua em vigor para todas as localidades do país.

No momento do requerimento do auxílio por incapacidade temporária, o segurado terá duas opções: 1) agendar a perícia médica em uma das Agências do INSS onde a Perícia Médica Federal esteja disponível ou 2) optar pela antecipação. Essa medida está na Portaria Conjunta 62, publicada nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU).

O segurado que optar pela antecipação será posteriormente notificado pelo INSS para agendamento da perícia médica destinada à concessão definitiva do benefício. E caso tenha direito a um valor maior do que R$ 1.045 (valor da antecipação), receberá a diferença devida.

Para requerer a antecipação, o segurado deve enviar, pelo Meu INSS, o atestado médico e a declaração de responsabilidade pelos documentos apresentados. Em seguida, o atestado será analisado pela perícia médica e a antecipação será concedida, caso cumpridos os requisitos legais.

O Meu INSS Meu INSS está disponível em site e aplicativo para celular. Outras informações na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h (os melhores horários para ligar são após às 19h e aos sábados).

 

Publicidade

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios