InternacionalNotíciasSolidariedade

Estudante usa vale alimentação próximo ao vencimento para ajudar pessoas sem-teto

Com saldo de US$ 600 disponíveis por apenas 48 horas, Maya Nepos montou pacotes com comidinhas e lanches para mais de 40 pessoas em situação de rua em St. Louis, nos Estados Unidos.

O que você faria se tivesse que gastar U$$ 600 de crédito alimentar escolar, uma espécie de auxílio-alimentação destinado a universitários estadunidenses, em dois dias? A estudante do último ano de psicologia da Universidade de Washington, Maya Nepos, tinha esta missão antes de se formar e optou por um caminho inusitado e solidário: fez uma super compra no mercado do campus e distribuiu entre pessoas em situação de rua na cidade de Saint Louis, onde estuda.

A universitária Maya Nepos aproveitou a formatura na graduação para fazer o bem. A uma semana do fim dos estudos, ela percebeu que ainda tinha disponíveis US$ 600 equivalentes ao plano de alimentação fornecido pela faculdade.

O saldo de Maya estava alto porque, com a pandemia, a maioria das aulas foi feita de casa. Assim, ela não precisou gastar com alimentação no campus.

A primeira ideia da estudante foi gastar tudo com as amigas em pratos mais sofisticados vendidos no campus, além de uma compra cheia de bolachas, salgadinhos e outras besteirinhas no mercado da faculdade.

Quando percebeu a quantidade imensa de comida que poderia comprar com o valor, ela desistiu do desafio de comer o máximo possível.

“Eu amo ajudar as pessoas em St.Louis, esta se tornou a minha casa nos últimos quatro anos”, pontuou. Veja o vídeo que viralizou nas redes (o conteúdo está em inglês):

Maya montou, então, pacotes com água, iogurtes e vários outros itens para distribuir a pessoas em situação de rua perto da universidade. Ela também fez um mini kit de higiene, com máscaras e desinfetante para as mãos.

Com o valor do plano, ela conseguiu ajudar mais de 40 pessoas na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos.

Tiktoker, ela postou um vídeo sobre a ação na rede social e logo ganhou o apoio de pessoas do país inteiro interessadas em contribuir.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios