LavrasNotíciasSaúde

Eleições Conselho Tutelar de Lavras 2023

O Conselho Tutelar é uma importante instituição que tem como objetivo proteger os direitos das crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade

O Conselho Tutelar é uma importante instituição que tem como objetivo proteger os direitos das crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade. E agora é a sua chance de fazer a diferença na nossa cidade!
As inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Lavras vão de 30 de abril à 30 de maio, das 08 às 17 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Saturnino de Pádua, nº546, Bairro dos Ipês, e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital, bem como procuração legal.
Todo o Processo de Escolha tem o suporte do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). Estão abertas 5 vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Lavras, para cumprimento de mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, em conformidade com o art. 139, §2º, da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). A carga horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.778,53.
Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes critérios: ter reconhecida idoneidade moral, civil e criminal, idade superior a 21 anos, residir no município por mais de dois anos, ter concluído o ensino médio, não exercer mandato político e comprovar experiência de no mínimo 24 meses de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial até o dia do pleito.
CONFIRA O EDITAL COMPLETO: https://curt.link/4uGJxI

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios