
Prezad@s leitor@s, antes de continuar esta série, creio ser importante retornar a uma matéria já publicada anteriormente, intitulada:
“Putin e Hitler. Do velho Führer ao novo Czar. De um monstro a outro”
https://www.agazetadelavras.com.br/putin-e-hitler-do-velho-fuhrer-ao-novo-czar-de-um-monstro-a-outro/
Aconteceu que esta semana, a imprensa ( https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/ ) noticiou o seguinte: “Putin se compara ao czar Pedro o Grande, um conquistador de terras que aproximou a Rússia da Europa”. “Em conversa com jovens empresários, o presidente russo fez várias comparações entre ele próprio e o primeiro czar russo, que fundou São Petersburgo em território que tomou da Suécia”.
Por g1. 09/06/2022 17h01.
A bem da verdade e justiça, significa que aquela minha matéria está absolutamente fundamentada, e portanto, ficam rejeitadas, todas as desconfianças de tratamento ideológico discriminatório de minha parte.
{
Lembremo-nos de que, a primeira parte, (vergymhasículo §7), foi encerrado da seguinte maneira:
“Segundo o dicionário porreta de Gymha, filosofalastrice designa a comunicação do mico metido a mito. É a linguagem falaciosa de quem quer permanecer no poder, dominar para sempre, e para isso, alega poderes e direitos especiais, concedidos pela divindade.
Origem: Os-quinto-dos-infernos.
Destino: O raio-que-os-parta.
Sinônimos: Blá blá blá. Xaropada. Sofismo. Ditadura.
Antônimos: Decência. Ética. Respeito. Democracia”.
Continuando a matéria:
Vergymhasículo §2
A República Popular Democrática da Coreia ou simplesmente Coreia do Norte, é um país no leste da Ásia que constitui a parte norte da península coreana. Tem Pyongyang como sua capital e maior cidade do país.
A Coreia do Norte oficialmente se descreve como um estado socialista auto suficiente e afirma que realiza eleições periódicas formalmente. E um monte de fanáticos ideológicos, acredita e defende esta filosofalastrice.
A história contemporânea da Coreia do Norte, começa logo após o fim da segunda guerra mundial. Em 1945, os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung, com apoio soviético e americano. Mui amigos, os imperialistas czaristas soviéticos ficaram com o norte da península, e os imperialistas capitalistas americanos ficaram com o sul. Cada lado se dizia “santo” e acusava o outro lado de “demônio“.
Na roça diz-se: ” O roto falando do rasgado”.
Em tempo: Os imperialistas mandarins chineses estavam nascendo nesta época.
Informo que, brevemente, incluirei também, os imperialistas vitorianos ingleses e os imperialistas napoleônicos franceses, na fossa demagógica de filosofalastrices. E tal fossa não é nada séptica…Ummm…!!!!
Porém, para adiantar o assunto, basta observar hoje mesmo, o auto perpetuado “Conselho de Segurança da ONU”, com seus cinco membros igualmente hipócritas e imperialistas (americanos, russos, chineses, ingleses e franceses). Todos falsos, mentirosos, protecionistas e expansionistas. Esse tal Conselho, na verdade, é um show de filosofalastrice.
Mas, haveria alguma diferença entre seus membros?? Não, nenhuma!!
Diz-se que muitas vezes, mudam-se as moscas, mas a merda fica a mesma. Neste caso, as moscas não mudam nunca, e são as próprias merdas.
O curioso é que, um monte de tontos ao redor do mundo, fica defendendo uns e criticando outros. São os idiotas ideológicos úteis e/ou interesseiros, tentando conseguir uma vaguinha na estrutura parasitária do poder.
O vovô passou o poder absolutista para o papai, que passou para o filhinho, que passará o para o netinho…E o povo que “exploda“, diria personagem de Chico Anísio.
A filosofalastrice governamental norte coreana, ensina nas escolas locais, que quando Kim Il Sung nasceu, era época de um inverno terrível no país. Porém, tão logo nasceu, o inverno, milagrosamente, virou majestosa primavera, porque ele foi enviado pela divindade!!! Uau…!!!
Informo-lhes que Hitler, também, achava-se enviado de Deus, e gabava-se de ter sofrido mais de quarenta atentados armados contra sua vida, saindo-se ileso de todos eles, por uma proteção especial de Deus, dizia ele. Uau…!!
Aliás, o fascismo e principalmente o nazismo, especializaram-se tanto em filosofalastrice, que repetiam mil vezes a mesma mentira grosseira, até transformá-la em uma verdade inquestionável. E a legião de debiloides mentais do entorno, adorava, como adora até hoje, essa doutrina nazifascista estúpida, imbecil, irascível e violenta.
Sugestão de buscas:
Estados Unidos, Rússia, China, Inglaterra, França, Síria, Iêmen, Arábia, Myanmar, Cuba, Nicarágua, Venezuela e outros.
E no nosso querido Brasil, quais são os exemplos de filosofalastrices??!!
Prezado leitor, é relativamente fácil captar a filosofalastrice brasileira. Basta aplicar ao observado, principalmente aos políticos, a máxima de Ralph W. Emerson:
“Aquilo que você faz fala tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz”.
Continuaremos na próxima semana. Não percam.
(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).