Geral

Diálogos nada fortuitos entre o mito e a “filosofalastrice”

(Segunda parte).

Prezad@s leitor@s, antes de continuar esta série, creio ser importante retornar a uma matéria já publicada anteriormente, intitulada:
“Putin e Hitler. Do velho Führer ao novo Czar. De um monstro a outro”
https://www.agazetadelavras.com.br/putin-e-hitler-do-velho-fuhrer-ao-novo-czar-de-um-monstro-a-outro/

Aconteceu que esta semana, a imprensa ( https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/ ) noticiou o seguinte: “Putin se compara ao czar Pedro o Grande, um conquistador de terras que aproximou a Rússia da Europa”. “Em conversa com jovens empresários, o presidente russo fez várias comparações entre ele próprio e o primeiro czar russo, que fundou São Petersburgo em território que tomou da Suécia”.
Por g1. 09/06/2022 17h01.

A bem da verdade e justiça, significa que aquela minha matéria está absolutamente fundamentada, e portanto, ficam rejeitadas, todas as desconfianças de tratamento ideológico discriminatório de minha parte.

E retornando a série atual, by Gylvaresthamar, auto intitulado:
{!! Gymha PAZS}, sendo “Gymha”, antonomásia para seus alucinantes “Vergymhasículos §“.
Lembremo-nos de que, a primeira parte, (vergymhasículo §7), foi encerrado da seguinte maneira:

“Segundo o dicionário porreta de Gymha, filosofalastrice designa a comunicação do mico metido a mito. É a linguagem falaciosa de quem quer permanecer no poder, dominar para sempre, e para isso, alega poderes e direitos especiais, concedidos pela divindade.

Origem: Os-quinto-dos-infernos.
Destino: O raio-que-os-parta.
Sinônimos: Blá blá blá. Xaropada. Sofismo. Ditadura.
Antônimos: Decência. Ética. Respeito. Democracia”.
 

Continuando a matéria:
Vergymhasículo §2

A República Popular Democrática da Coreia ou simplesmente Coreia do Norte, é um país no leste da Ásia que constitui a parte norte da península coreana. Tem Pyongyang como sua capital e maior cidade do país.
A Coreia do Norte oficialmente se descreve como um estado socialista auto suficiente e afirma que realiza eleições periódicas formalmente. E um monte de fanáticos ideológicos, acredita e defende esta filosofalastrice.

A história contemporânea da Coreia do Norte, começa logo após o fim da segunda guerra mundial. Em 1945, os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung, com apoio soviético e americano. Mui amigos, os imperialistas czaristas soviéticos ficaram com o norte da península, e os imperialistas capitalistas americanos ficaram com o sul. Cada lado se dizia “santo” e acusava o outro lado de “demônio“.

Na roça diz-se: ” O roto falando do rasgado”.
Em tempo: Os imperialistas mandarins chineses estavam nascendo nesta época.
Informo que, brevemente, incluirei também, os imperialistas vitorianos ingleses e os imperialistas napoleônicos franceses, na fossa demagógica de filosofalastrices. E tal fossa não é nada séptica…Ummm…!!!!

Porém, para adiantar o assunto, basta observar hoje mesmo, o auto perpetuado “Conselho de Segurança da ONU”, com seus cinco membros igualmente hipócritas e imperialistas (americanos, russos, chineses, ingleses e franceses). Todos falsos, mentirosos, protecionistas e expansionistas. Esse tal Conselho, na verdade, é um show de filosofalastrice.

Mas, haveria alguma diferença entre seus membros?? Não, nenhuma!!
Diz-se que muitas vezes, mudam-se as moscas, mas a merda fica a mesma. Neste caso, as moscas não mudam nunca, e são as próprias merdas.
O curioso é que, um monte de tontos ao redor do mundo, fica defendendo uns e criticando outros. São os idiotas ideológicos úteis e/ou interesseiros, tentando conseguir uma vaguinha na estrutura parasitária do poder.

Mas, voltando à Coreia, em 1994 Kim Il Sung morreu, e seu filho, Kim Jong-il, assumiu o poder absoluto. Em dezembro de 2011, Kim Jong-il morreu, e seu filho mais novo Kim Jong-un assumiu o poder, também de forma absoluta, e governa o país com “pulso de ferro“, até os dias atuais.
 

O vovô passou o poder absolutista para o papai, que passou para o filhinho, que passará o para o netinho…E o povo que “exploda“, diria personagem de Chico Anísio.

A filosofalastrice governamental norte coreana, ensina nas escolas locais, que quando Kim Il Sung nasceu, era época de um inverno terrível no país. Porém, tão logo nasceu, o inverno, milagrosamente, virou majestosa primavera, porque ele foi enviado pela divindade!!! Uau…!!!

Informo-lhes que Hitler, também, achava-se enviado de Deus, e gabava-se de ter sofrido mais de quarenta atentados armados contra sua vida, saindo-se ileso de todos eles, por uma proteção especial de Deus, dizia ele. Uau…!!

Aliás, o fascismo e principalmente o nazismo, especializaram-se tanto em filosofalastrice, que repetiam mil vezes a mesma mentira grosseira, até transformá-la em uma verdade inquestionável. E a legião de debiloides mentais do entorno, adorava, como adora até hoje, essa doutrina nazifascista estúpida, imbecil, irascível e violenta.

Existe filosofalastrice de direita e/ou de esquerda??!!
Sugestão de buscas:
Estados Unidos, Rússia, China, Inglaterra, França, Síria, Iêmen, Arábia, Myanmar, Cuba, Nicarágua, Venezuela e outros.

E no nosso querido Brasil, quais são os exemplos de filosofalastrices??!!
Prezado leitor, é relativamente fácil captar a filosofalastrice brasileira. Basta aplicar ao observado, principalmente aos políticos, a máxima de Ralph W. Emerson:

“Aquilo que você faz fala tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz”.

 Continuaremos na próxima semana. Não percam.
(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios