LavrasNotíciasPolítica

Definida a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita em Lavras

A definição ocorreu na manhã desta terça-feira 06/10, através de sorteio realizado no Cartório Eleitoral de Lavras

Terá início nesta sexta-feira, dia 09 de outubro a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão.

O sorteio foi realizado no Cartório Eleitoral, na avenida Ernesto Mattioli, no bairro Bela Vista, às 10h, seguindo todos os procedimentos de distanciamento social e todos que participaram tiveram de usar máscaras e álcool gel, para se precaver do novo coronavírus.

Estavam presentes a juíza eleitoral Zilda Maria Youssef Murad Venturelli, o chefe do Cartório Eleitoral de Lavras, Rafael Romão Campara, além de representantes de todos os partidos e coligações que estão concorrendo às eleições deste ano, também representantes de emissoras da cidade.

Inicialmente foram dadas ao chefe do Cartório orientações acerca da propaganda eleitoral gratuita. Em seguida colocou-se em discussão o acordo sobre geração dos programas em rede. Com relação à veiculação da propaganda eleitoral no rádio, ficou estabelecido que, a princípio, a geração das mídias ficará do dia 9 ao dia 20 deste mês a cargo da Rádio Universitária, do dia 21 até o dia primeiro de novembro a cargo da Rádio Rio Grande FM e do dia 2 ao dia 12 de novembro, a cargo da Rádio Cultura. Ficou estabelecido que o material contendo a propaganda a ser veiculada deverá ser apresentado preferencialmente via e-mail, e, somente na impossibilidade do e-mail, em CD/pen drive no formato “mp3” para emissoras de rádio.

Depois foi realizado o sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral para prefeito, ficando da seguinte forma: primeiro PT, segundo Junto Podemos Mais. Foi explicado que o PMN não terá acesso ao horário eleitoral gratuito nas Eleições 2020, em observância ao disposto no inciso I do parágrafo único do art. 3º da Emenda Constitucional nº 97/2017.

Publicidade

São candidatos a prefeito de Lavras: Carlos Lindomar e Nanáh (PSL); Dâmina Pereira e Duti (Podemos); Dehon Tratores e David Vitor Garcia (PMN), Jussara Menicucci e Rodolfo Crepaldi (PSB), e Professor Volpatoi e Carlos Luz (PT).

Os nomes dos candidatos estão inseridos nesta publicação de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos candidatos a Prefeito de Lavras de acordo com a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nomes agora oficiais de acordo com o que aparecerá na urna eletrônica para o eleitor.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios