Blogs e ColunasGeralNotícias

Crer ou sim crer, eis a sugestão (Segunda parte)

Lembramos de que, o capítulo anterior (primeira parte) foi encerrado da seguinte maneira:

“…Após todas estas considerações conexas complexas, pergunto com nexo simplexo, em anexo sem amplexos, ou seja, diretexo:

-Onde cada um destes deuses estava, durante os 300 anos de brutal escravidão dos povos africanos??!!

-Onde cada um destes deuses estava, durante as infernais ações nazifascistas em Auschwitz??!!

-Onde cada um destes deuses está, enquanto Darfur, na África, hoje (Dez/2021), continua padecendo horrivelmente, com as maiores e as mais desumanas tragédias da atualidade, especialmente para as crianças??!!…”.

Portanto, continuando a matéria:

Onde os seus deuses estavam, certamente será respondido como sempre tem sido: mistério!! E em seguida, dirão: –Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que falamos.

Porém, tenho certeza absoluta de que, os seus fervorosos adeptos estavam brandindo os seus livros sagrados como clavas de guerra, proclamando os seus enviados especiais como melhores que os demais, praticando contritamente suas exclusivas cerimônias rituais, e exaltando os seus símbolos sagrados. Se não foi assim, como foi, então??!!

Para judeus, cristãos e muçulmanos, teria sido, e tem sido assim:

A culpa é do Adão e do pecado original. Quando Adão e Eva pecaram comendo o fruto proibido, lá no paraíso, automaticamente, entregaram o mundo nas mãos de Satanás. E agora, todos têm de aguentar, por herança, sua parcela de culpa, e as danosas consequências pós delito gênese adâmica, até o dia do Juízo Final. 

Ou seja, conforme escrevi anteriormente, teria sido tudo culpa do Adão, todavia, não aquele Adão, dono da barbearia que frequento semanalmente, em Lavras, mas sim, aquele histórico, da paradisíaca Eva. Uma aguda curiosidade:-Para os suiços, qual tem sido a parcela de sofrimento, como consequência do pecado original??!! (Extensivo aos finlandeses, dinamarqueses, suecos e noruegueses).

E para hindus, budistas e alguns cristãos, teria sido, e tem sido assim:

Eles resgataram os débitos de outras vidas, já vividas. Ou seja, pagaram o que fizeram de errado em vidas anteriores, para poderem, assim, evoluírem espiritualmente, e se transformarem em espíritos de grande luz. Eles deveriam, inclusive, agradecer por estes sofrimentos dolorosíssimos e por seus cruéis algozes. Denomina-se: Reencarnação ou lei de Causa e Efeito. 

Usando-se o mesmo raciocínio anterior, fico pensando: -Será que é por isso que existem Somália e Suíça??!! Assim, quem nasce na Somália, teria enormes débitos kármicos. E quem nasce na Suiça (também na Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega), por outro lado, teria enormes créditos kármicos. Bem, quanto aos créditos bancários em conta corrente, nem é preciso comentar-se a diferença. Porém, quem nasce em Darfur…misericórdia!!! Lá, Somália é paraíso.

De minha parte, reafirmo o que disse anteriormente:

-Para mim, a melhor maneira de enganar, dominar, explorar, parasitar, saquear e roubar o semelhante, é criando, impondo e usufruindo-se, de explicações mitológicas filosóficas transcendentais alienantes. Ou seja, criam-se leis, dizendo-se que são de Deus. E quem vai discutir…??!! Cumpra-se!! Principalmente, quando as leis beneficiam ao legislador.

Contudo, partindo-se do princípio que respeitar não é concordar, ou seja, pode-se livremente não concordar, porém, respeitando-se o mesmo direito de livre escolha dos outros. Então, pergunto:

-Você é capaz de conviver com outras pessoas e respeitar suas respectivas crenças?

-Você é capaz de orar para seu Deus, ao lado daquel@ que ora para outro deus, diferente do seu?

-Você é capaz de não ofender, não denegrir, não humilhar, não discriminar, enfim, não agredir física ou moralmente, alguém que não crê no que você crê, ou que não pensa como você pensa?

-Você é capaz de entender que sua grafia sagrada não é necessariamente sagrada para outras pessoas?

-Você é capaz de entender que o enviado especial do seu Deus, pode não ser tão especial para outras pessoas?

-Você é capaz de não desdenhar os rituais sagrados de outras crenças?

-Você é capaz de não menosprezar os símbolos sagrados de outras denominações?

Se sim!! então você é verdadeiramente um Filho de Deus!!! Pode crer!!! Porque, certamente, você herdará o reino de amor e paz que está ajudando a edificar.

Se não, então você é verdadeiramente um filho do malígno. Certamente você herdará o reino de ódio que está ajudado a edificar, porque, você está dando continuidade às novas santas inquisições do sec. XXI, alimentando os novos processos escravocratas, espalhando Auschwitz por todo o planeta, e expandindo as fronteiras dos dolorosos sofrimentos em Darfur, para toda humanidade.

E pior, tudo em nome de seu deus, de acordo com seus textos sagrados, conforme ensinou o enviado especial correlato, praticando-se seus ritos santos, venerando os seus símbolos sacros.

Acontece que tod@s querem promover a paz e a fraternidade, respeitar o semelhante e o fim das desigualdades, erradicar fome e a miséria da face da Terra. Mas, porém, todavia e contudo, desde que seja apenas entre os membros de sua própria crença.

Tem sido assim secularmente, não tem??!! Ou seja, convivência unicamente com os membros da própria tribo (comunidade). Existem os especiais que somos nós; e vocês, os outros, os desprezíveis. Paraíso para os meus e inferno para os seus. Eu e os meus, viveremos para sempre junto ao nosso deus, nos deliciando eternamente em saber que vocês estão torrando e pulando como pipocas, no inferno abrasador, com os seus. Top…top… para vocês.

Como alternativa pacífica e proposta de tolerância e convivência na diversidade, sugiro meu texto anterior:
“Amém ECOTEOLOGIA. Seja bem-vinda!!”
https://www.agazetadelavras.com.br/amem-ecoteologia-seja-bem-vinda/

Afinal, qualquer pessoa de qualquer crença, pode unir-se à preservação dos biomas, proteger a natureza e toda sua biodiversidade. Assim, em vez de ficar brigando pelo seu bando, poderia plantar árvores, e não derrubar e nem queimar as que já existem. Creio que estes são os melhores caminhos para alcançar-se o paraíso e desfrutar dele eternamente, em qualquer denominação.

E para finalizar, informo-lhes que, na ilha de Bali, na Indonésia, uma comunidade residente construiu na praça principal, seis templos diferentes, lado a lado, um para cada religião praticada na ilha (catolicismo, protestantismo, budismo, induísmo, islamismo e confucionismo). Periodicamente, após os ofícios religiosos em cada templo, os adeptos de cada crença se reúnem, rotativamente, em um dos templos, para debaterem os problemas econômicos/socioambientais do local, e que são de interesse comum a tod@s. Após discutirem os problemas, redigem suas reivindicações cidadãs e as enviam para as autoridades, e vão para casa em paz.

Pergunta-se:-É possível viver sem esperança?
Então, “Crer ou sim crer, eis a sugestão!!!”.
E se não entendeu minha mensagem, sugiro-lhe que siga os conselho de Maria Sabina, uma indígena mexicana:

“Cure-se com a luz do sol e os raios da lua. Com o som do rio e da cachoeira. Com o balanço do mar e o agitar dos pássaros.
Cure-se com hortelã, com camomila. Adoce-se com alfazema, alecrim e mel. Abrace-se com o grão de cacau e um toque de canela.
Ponha amor no chá em vez de açúcar e beba olhando as estrelas.
Cure-se com os beijos que o vento te dá e com os abraços da chuva. Fortaleça-se com os pés descalços no chão e com tudo que daí nasce.
Fique mais esperto a cada dia ouvindo sua intuição, olhando para o mundo com o olho da testa. Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz.
Cure-se, com lindo amor, e lembre-se sempre … você é o remédio“.

Continuaremos na próxima semana. Não percam.

(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios