MGNotíciasObras

Crea-MG realiza série de atividades em Lavras

Nos dias 1° e 2 de fevereiro de 2023, Lavras vai receber uma série de atividades promovidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Uma delas será a realização da Plenária, instância máxima estadual em que são deliberados assuntos envolvendo as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências. Regularmente realizada em Belo Horizonte, a reunião vai contar com a participação do presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, da diretoria e dos conselheiros.

O inspetor-chefe do Crea-MG em Lavras, engenheiro civil Stênio Igor Mendonça, explica que a iniciativa tem o objetivo de deixar o Conselho ainda mais próximo do profissional e da sociedade ao levar as suas atividades para o interior. “Além das deliberações promovidas pelas Câmaras Especializadas do Crea-MG, também serão realizados encontros estratégicos com lideranças locais. Lavras é uma importante cidade aqui na nossa região, possui duas grandes universidades que formam muitos profissionais por ano. É considerada um polo regional”, afirma o inspetor. A inspetoria local abrange 14 municípios, contabilizando mais de mil profissionais ligados ao sistema Confea/Crea e Mútua.

Como parte das atividades, vai ocorrer ainda o workshop de Desenvolvimento Econômico Regional, no dia 1° de fevereiro de 2023, que vai abordar as diferentes vocações econômicas da cidade, que tem como destaque as indústrias dos segmentos automobilístico, alimentício, metalúrgico, agroindustrial e têxtil. Além da vocação industrial, Lavras também se destaca no setor agropecuário, especialmente na produção de café e leite, soja, milho e feijão. O evento, aberto ao público, será realizado no Salão de Convenções da Ufla – Campus Universitário – Aquenta Sol, às 15h, e vai contar com a presença de diversos segmentos da sociedade civil, além de conselheiros, inspetores e diretores do Conselho.

O presidente do Crea-MG ressalta a importância desse tipo de iniciativa, que viabiliza a troca de conhecimento no intuito de promover o bem-estar social e coletivo. “Para além da nossa atividade-fim, é muito importante o Crea-MG participar desse tipo de debate que contribui para o desenvolvimento local. Acreditamos muito no diálogo para a construção de uma sociedade melhor”, ressalta Lucio.

Na programação, estão previstos ainda encontros do presidente Lucio com a prefeita da cidade, Jussara Menicucci de Oliveira e com a presidente da Câmara de Vereadores, engenheira civil Carol Coelho, que também é presidente da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Lavras e Região (Asseal). Na oportunidade, Lucio vai entregar a cartilha “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”, que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões. Seguindo a programação na cidade, o presidente também vai encontrar com o reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e com coordenadores de cursos de engenharia da universidade.

Confira a programação completa abaixo:

1º/02/2023

Reunião de Diretoria do Crea-MG
Horário: 14h
Local: Inspetoria do Crea-MG em Lavras

Workshop de Desenvolvimento Regional 
Horário: 15h às 17h
Local: Salão de Convenções da UFLA – Campus Universitário – Aquenta Sol, Lavras – MG

Mesa-Redonda Programa Mulher no Sistema Confea/Crea e Mútua
Horário: 18h às 20h
Local: Salão de Convenções da UFLA – Campus Universitário – Aquenta Sol, Lavras-MG.

Reunião do presidente do Crea-MG com Crea Jr-MG Núcleo Lavras 
Horário: 18h30
Local: UFLA Campus Universitário – Aquenta Sol, Lavras-MG.

02/02/2023

Reunião com a presidente da Câmara Municipal
Horário: 10h – Câmara de Vereadores
Local: sede da Câmara Municipal

Reuniões de Câmaras Especializadas do Crea-MG
Horário: 9h às 12h
Local: UFLA – Campus Universitário, Aquenta Sol – Trevo Rotatório Professor Edmir Sá Santos, s/n
Sala PV2-105: Civil
Sala PV2-308: Elétrica
Sala PV9-11: Mecânica
Sala PV3-11: Geologia e Minas
Sala PV6-4: Agrimensura
Sala PV6-5: Química
Sala PV6-6: Agronomia
Anfiteatro Pró-Reitoria: Segurança do Trabalho

Reunião do presidente do Crea-MG com o reitor da UFLA 
Horário: 11h
Local: Reitoria da UFLA – Campus Universitário – Aquenta Sol, Lavras – MG

Reunião Plenária do Crea-MG
Horário: 13h30
Local: Salão de Convenções da UFLA – Campus Universitário – Aquenta Sol, Lavras – MG

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios