LavrasNotíciasSolidariedade

Conectando Causas Comuns, sinônimo de Solidariedade

Plataforma Conectando Causas Comuns, faz a ponte entre quem precisa de ajuda, e quem quer ajudar.

A Plataforma Conectando Causas Comuns é um site que funciona de uma maneira simples: quem deseja doar produtos e serviços a pessoas em vulnerabilidade social, alimentar e sanitária, derivadas da pandemia de Covid-19 se cadastra na aba “Quero Ajudar”, já quem necessita de ajuda para si ou para outra pessoa clica em “Preciso de Ajuda”.

​Profissionais das mais diversas áreas também podem contribuir com orientações e dicas nesse momento de isolamento social. Basta se cadastrar na plataforma e informar como pode ajudar.

A ajuda financeira também é bem vinda. As doações podem ser realizadas através de transferência online para o Banco do Brasil, agência 0364-6, conta corrente: 101.144-8. Para transferências de outros bancos (TED/ Doc) basta acrescentar: Banco do Brasil 001, CNPJ: 07.905.127/0001-07 .

Campanha Jornal A Gazeta de Lavras Todos contra o COVID-19As doações e higienização dos alimentos serão gerenciadas através do Banco de Alimentos Municipal de Lavras, e a gestão financeira das doações será executada pela Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), uma organização sem fins lucrativos, garantindo dessa forma toda a transparência necessária nas operações.

Para conhecer o projeto acesse o endereço eletrônico www.causascomuns.com.br

 

Sobre a iniciativa

Imagem da plataforma no smartfone

Idealizada pela Nous Kardia uma organização que tem como objetivo ajudar instituições públicas e privadas no desenvolvimento, e na implementação de ações de responsabilidade social, o projeto “Conectando Causas Comuns” ganhou apoio da  YouX Group que comprometida com a causa, trabalhou voluntariamente e em tempo recorde no desenvolvimento do site.​

Atualmente a iniciativa tem o apoio de instituições de Lavras são elas: Prefeitura Municipal de Lavras, Universidade Federal de Lavras, Centro Universitário de Lavras (Unilavras), hospitais Santa Casa e Vaz Monteiro e de diversas empresas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios