CoronavírusEconomiaNotícias

Comércio de Lavras poderá voltar a funcionar parcialmente a partir da próxima semana

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus deliberou positivamente sobre a abertura parcial do comércio na cidade

O prefeito de Lavras José Cherem, em sua transmissão ao vivo de ontem, quarta-feira, dia 15, informou que fez uma nova solicitação ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lavras sobre a reanálise da possibilidade de flexibilização de abertura do comércio.

O comitê já fez a análise e o Prefeito José Cherem tratou sobre este assunto em sua live de hoje. Ele informou que o Comitê deliberou por uma flexibilização parcial da abertura do comércio, e disse que isso deverá começar a ocorrer na próxima semana.

O Prefeito disse, ainda, que tudo será feito dentro de regras, como por exemplo, abertura em apenas algumas horas do dia, mas que esta e outras regras ainda serão discutidas e integrarão o decreto que será publicado.

Ele explicou que esta abertura ainda não é definitiva, podendo vir a estabelecer o fechamento do comércio a qualquer momento novamente, e que isso vai depender do avanço do coronavírus na cidade, bem como da análise se os comerciantes e população cumprirão as regras definidas no decreto.

O Prefeito mencionou, também, que nem todas as atividades econômicas serão liberadas para abrir neste momento, como é o caso das academias, por critérios específicos da atividade. As aulas, cultos religiosos, celebrações, clubes sociais bem como outras atividades que geram aglomeração também não serão liberadas neste momento.

Publicidade

José Cherem fez questão de lembrar que as regras de distanciamento social em Lavras permanecem e devem continuar a ser cumpridas, e o que deverá ocorrer a partir de semana que vem é apenas uma flexibilização da abertura do comércio.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios