BrasilGazeta EmpregoNotícias

Caixa começa a pagar auxílio emergencial esta terça: entenda quem pode receber

Nesta semana, além de amanhã (para os nascidos em janeiro), está previsto um depósito na sexta-feira (para os aniversariantes de fevereiro): veja o calendário completo

A nova rodada do auxílio emergencial começará a ser paga nesta terça-feira (6), pela Caixa, a quem já recebia o benefício em dezembro de 2020. Os pagamentos ocorrem de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, e nesta semana, além de amanhã (para os nascidos em janeiro), está previsto um depósito na sexta-feira (para os nascidos em fevereiro). Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente (veja detalhes abaixo)

Com quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família, é necessário cumprir requisitos para ter direito à nova rodada. Como no ano passado, o benefício será depositado nas contas poupança digitais dos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), onde poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.  Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos no programa social podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do Bolsa Família.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DOS TRABALHADORES DO CADASTRO ÚNICO

Escala de pagamento do auxílio emergencial

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios