BrasilEsportesNotícias

Andrés volta a criticar a arbitragem após empate do Corinthians com o Fortaleza

A partida teve arbitragem polêmica no Castelão

O Corinthians visitou o Fortaleza nesta quarta-feira pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no 0 a 0 com o adversário cearense e segue no meio da tabela. Apesar do empate sem gols, a partida teve arbitragem polêmica no Castelão. Especialmente por causa de um suposto pênalti não marcado em Gabriel, aos 12 minutos do segundo tempo, quando o volante foi atingido pelo meio-campista Felipe dentro da área.

© Gustavo Bezerra / PT na Câmara

Após a partida, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o caso. “Mais uma vergonha da arbitragem contra o Corinthians. Vergonha”, escreveu o mandatário alvinegro, que já havia reclamado da arbitragem no recente empate contra o Grêmio.

O juiz do confronto foi Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. O jogo, aliás, teve mais polêmicas em relação à arbitragem. Aos 32 minutos da segunda etapa, o centroavante Jô foi expulso após consulta ao VAR. Ele atingiu Felipe em disputa na área do Fortaleza e, na interpretação da arbitragem, tentou agredir o volante adversário.

A igualdade numérica só veio aos 50 da etapa final, quando o lateral-esquerdo Bruno Melo foi expulso após entrevero com o volante Xavier na área. Logo após o cartão vermelho, o jogo foi encerrado e a confusão se instaurou na saída dos times para o vestiário.

Apesar de empurrões por parte de atletas dos dois times, não houve maiores consequências. Lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos falou sobre o empate frente ao Fortaleza.

“Jogo muito disputado, com duas equipes que se encontram no meio da tabela. Sabíamos que era direto, não podíamos perder o jogo de maneira alguma. O primeiro tempo foi um pouco mais jogado que o segundo, que foi um pouco mais pesado”, avaliou o jogador.

“Não conseguimos manter a posse da bola. Mas acredito que, pela situação do jogo, de ter terminado com um a menos… Óbvio que queríamos a vitória para brigar por outras coisas no campeonato”.

“Eram importantes os três pontos por isso, mas aos poucos vamos ganhando confiança, pontuando, para tentar a primeira parte da tabela”, analisou o experiente atleta ao deixar o campo, em entrevista ao Première.

Com o resultado, o Corinthians fica no décimo lugar do torneio, tendo somado 30 pontos em 24 partidas, com saldo negativo de quatro gols. Já o Fortaleza aparece imediatamente à frente, com a mesma pontuação e o mesmo número de jogos, mas saldo positivo de dois gols.

Fonte
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios