Blogs e ColunasGeralNotícias

A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Terceira parte)

“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Terceira parte)”.  

Lembramos de que, o capítulo anterior:
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Segunda parte)”
foi encerrado da seguinte maneira:

Vergymhasículo 40:
Então disse o Espírito Santo de Deus: “Quando a evolução da espécie humana atingir ao estágio de homem sapiens sapiens, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. 

E, embora continuando não saber, até hoje, o que Zaratustra falou, mesmo assim, continuou escrevendo, by //job t:
O simulata pensador e pretentious philosophus Gylvaresthamar,
auto intitulado:
{!! Gymha PAZS} ou apenas “Gymha”.

§1-Não precisarão destruir, poluir e nem depredar nada. Mas sim, proteger e conservar o Planeta Terra, como eterno Jardim do Éden, para alcançarem a existência infinita, e terem suas vidas eternizadas nos seus descendentes. 

§2Sugiro que leiam a crônica anterior:
“A eternidade aqui e agora”.
https://www.agazetadelavras.com.br/a-eternidade-aqui-e-agora/ 

Vergymhasículo 41:
Lembrando a evolução do homem sapiens sapiens no planeta:
Inicialmente: Coaservado.
Depois: Trilobita………… Sahelantropus tchadensis. Orrorin tugenensis. Ardipithecus ramidus. Ardipithecus kadabba. Australopithecus africanus. Homo habilis. Homo erectus. Homo ergaster. Homo neanderthalensis. Cro-Magnon. Homo sapiens.
Finalmente: Homo sapiens sapiens. 

Vergymhasículo 42:
Porém, na verdade, estava na face da Terra, uma encrenca gigantesca, potencialmente devastadora, que iria pretender soberbamente, se posicionar acima do próprio Espírito Santo de Deus, criando um deus antropomórfico, que chamariam simplesmente de deus. 

§1-Aldo, um amigo, já na década de setenta, lá em São Carlos/SP, no nosso tempo de estudante da EESC-USP, sempre me dizia que a obra da criação tinha sido perfeita, até surgir o ser humano. E ele concluía jocosamente: –Aí, Deus pisou na bola!!!

E arrematava, logo em seguida:-Quer melhorar o planeta?? Remova o ser humano da face da Terra, e então, tudo voltará a ser maravilhoso!!!
“Nos campos e nas matas, os animais não poluem; os homens sim!! Por favor, comportem-se como animais”. AD

Vergymhasículo 43:
É que o Espírito Santo de Deus queria que fosse assim: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. 

Vergymhasículo 44:
E mais: “Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês”. 

Vergymhasículo 45:
E mais: “E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão“.

Vergymhasículo 46:
Ele queria que fosse tudo assim, porque “O Espírito Santo de Deus viu tudo o que havia pensado, seria muito bom para toda a criação“, e desejou que o homem desfrutasse de tudo, com responsabilidade socioambientalmente sustentável.
“Eu quero ser lembrando como alguém que amou as pessoas os animais e toda biodiversidade”. Paulo Freire.

Vergymhasículo 47:
Porém, o homem arrogante, soberbo desde o primeiro sapiens sapiens, desprezou o Espírito Santo de Deus e toda as suas orientações socioambientalistas sustentáveis, e conforme vergymhasículo 1, criou um deus antropomórfico, bem à sua imagem e semelhança. 

§1-Para que esse deus fosse uma boa desculpa a ser usada transcendentalmente, avalizando a volúpia por domínios, riquezas e poder, às custas de corrupção, sujeira, imundícies, depredações e poluição ambiental.

Vergymhasículo 48:
Esse deus antropomórfico, alimenta um “demônio” elegante, atraente e fascinante, chamado “desenvolvimentismo“, obstinado em destruir tudo que é belo, limpo, saudável, louvável e sagrado, em troca de um punhado de dinheiro, mesmo sujo de sangue, suor, lágrimas e de toda espécie de poluição a serviço de imundícies e corrupção.

§1-Era necessário encontrar uma motivação pseudo divina, para a estupidez desenvolvimentista, que derruba e queima florestas, polui rios, lança gases tóxicos na atmosfera, degradando e emporcalhando o planeta, transformando-o numa latrina nojenta, asquerosa e imunda, provocando toda sorte de misérias humanas.

Vergymhasículo 49:
Com essa finalidade, esse sapiens sapiens soberbo, anunciaria em nome desse deus antropomórfico, orientações genocidas como essa:
“1 Samuel 15:2-3: “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos”.

§1-Ou seja, podem destruir as obras da criação para angariar riquezas, que é lícito. Podem matar ou escravizar e explorar o semelhante, que está liberado. Chamem essa chacina de guerra santa, que eu aprovo. E se deus mandou…..podia, pode-se e poderá!!

Vergymhasículo 50:
Hoje em dia, os agricultores familiares, pequenos produtores, pequenos criadores, quilombolas, ribeirinhos, pescadores artesanais, indígenas, e todas as comunidades minoritárias, também sofrem essas execuções sumárias, ardilosamente adequadas ao Sec.XXI. Porque se o futuro a deus pertence, então, se podia no passado…pode-se no presente também.

§1É só contratar mercenários, jagunços, capangas, leões-de-chácara, milicianos, bandidos e traficantes, adequar as narrativas históricas aos novos atores do presente, e agir tal e qual:
Deves impreterivelmente devotá-las à destruição. Não deves concluir com elas nenhum pacto, nem lhes mostrar qualquer favor.” Em obediência a esta ordem, “Josué passou a golpear toda a terra da região montanhosa, e o Negebe, e a Sefelá, e as encostas, e todos os seus reis. Não deixou restar sobrevivente, e tudo o que respirava, ele devotou à destruição, assim como Jeová, o Deus de Israel, havia ordenado”. Deut 7.2; Jos.10.40.

Vergymhasículo 51:
Acesse o VT, em Números 31, intitulado “A matança dos midianitas“. Vejam com enorme riqueza de detalhes, o que homem é capaz de fazer, ao se auto atribuir, a direção miraculosa de um deus antropomórfico.

§1-São relatos impressionantes de genocídio, execuções sumárias, incêndios provocados, ocupação criminosa, zoocídios, homicídios, infanticídios, feminicídios, pilhagem com divisão dos materiais saqueados, escravidão, estupros. Tudinho ordenado e orientado por deus…(Misericórdia!!!).

Vergymhasículo 52:
Adequações das narrativas históricas de Num.31, aos novos atores e situações do presente:

§1-O desenvolvimentismo anuncia que vai pesquisar, encontrar, arrancar, apropriar e explorar, as riquezas ocultas na natureza, em uma determinada região do planeta, para “gerar muita prosperidade para todos“. (Me engana que eu gosto).
(Num. 32×22-o ouro e a prata, o cobre, o ferro, o estanho, e o chumbo).

§2-Acrescento: diamante, urânio, bauxita (alumínio), petróleo, gás natural, coltan (columbita/nióbio e tantalita), argila, calcário, pastagens extensivas, monoculturas de eucalipto, cana-de-açúcar e soja. 

§3-No Brasil, os alvos são: Amazônia. Cerrado. Pantanal. Caatinga. Pampas. Mata Atlântica. Manguezais. Restingas. Dunas e lençóis. Cavernas, grutas e rochedos. Montanhas e morros. Sub solos. Rios, lagos e lagoas. Ilhas. Oceanos).

Vergymhasículo 53:
Registra-se e denuncia-se também, o insidioso crime perpetrado contra a humanidade, ao transformarem alimentos básicos e fundamentais para alimentação humana, em biocombustíveis. Como por exemplos, citamos: soja, mandioca e principalmente, o milho.

§1-Especialmente o milho, transformá-lo em biocombustível, será considerado “pecado mortal“, sem direito a revisão do processo condenatório ou sursis.
Ou seja, como dizia meu querido e saudoso vizinho “Sô Zé Pretinho da Nova Lavras”: -Vai pros quinto-dos-inferno, direto“.
Eu completo:-Bem feito!!!

§1O milho é o cereal mais cultivado para a alimentação humana no mundo, há mais de 7300 anos.

§2-Por ser multifacetado, é versátil, saudável e considerado o alimento mais nutritivo que existe na dieta humana de todas as idades.
Rico em proteínas que contém praticamente todos os aminoácidos, concentra também, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, cobre, vitamina A, vitamina E , vitaminas do complexo B, como a B1 e B3, e ácido fólico.

O milho é rico nos antioxidantes luteína e zeaxantina, e embora com  boa fonte de carboidratos e celulose, tem baixo índice glicêmico, pois tem alto teor de fibras, principalmente insolúveis.

§3-Com base no que já relatamos anteriormente nos vergymhasículos 21, 44 e 45, podemos deduzir que foi o Espírito Santo de Deus quem fez surgir o milho no planeta, a partir do desenvolvimento de outra planta: o teosinto. Hoje, os dois fazem parte da mesma família vegetal, a das gramíneas.

Porém, a título de curiosidade cultural evolucionista, reza a lenda, que foi Quetzalcóatl, uma divindade adorada pelos astecas, toltecas, olmecas e maias, quem teria providenciado o surgimento miraculoso deste incomparável alimento.

Seu nome, significa “sustento da vida”, e por isso, foi reverenciado no cotidiano, na arte, e principalmente, na religião destes e de outros povos ancestrais, por séculos.

§4- Preparem-se também para o advento dos “transgênicos“. Quando acontecer, não se deixem enganar por propostas falaciosas, que visam apenas dominar mercados e maximizar lucros.

O transgênico é um organismo que recebe um gene retirado de outro, o que lhe confere uma característica nova. Assim, a depender do gene adicionado, a planta pode se tornar mais resistentes aos agrotóxicos. Informe-se e debata, questione, mas não engula (o veneno vai junto).

Vergymhasículo 54:
Retomando-se as adequações das narrativas históricas iniciadas no vergymhasículo 52:
(Num. 31×3-Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: -Armem-se alguns de vós para a guerra).
Ou seja, atualmente, começam agindo assim: contratam mercenários, jagunços, capangas, leões-de-chácara, milicianos, bandidos e traficantes.

§1(Num. 31×6-Com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão).
Ou seja, atualmente, usam propaganda enganosa para desviar a opinião pública, ao falarem demagogicamente em “gerar muita prosperidade para todos“. A imprensa corrupta e os políticos dos partidos parasitários, fazem o papel de carregadores dos vasos santos e tocadores de trombetas, respectivamente.

§2(Num. 31×7E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens).
Matem, assassinem e destrocem os residentes nativos.

§3(Num. 31.8-Mataram também, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas: a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cinco reis dos midianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada).
Importante liquidar com os que resistem, e principalmente, as lideranças comunitárias.

Aqui, momento de homenagear: São Francisco de Assis, Chico Mendes, Dorothy Stang, José Lutzenberger, Ailton Krenak, Alessandra Korap, Alexandre Araújo Costa, André Baniwa, André Esteves, Antônio Rocha Magalhães, Aparecido José Dias, Apolo Heringer Lisboa.

E também a novíssima geração socioambiental: Greta Thunberg (15 anos-Suécia), Paloma Costa (29 anos-Brasil), Artemisa Xakriabá (21 anos-Brasil), Autumn Peltier (17 anos-Canadá), Chiara Sacchi (19 anos-Argentina), Ridhima Pandey (13 anos-Índia), Ayakha Melithafa (17 anos–África do Sul).

§4(Num. 31×9-levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens).
Escravizem e apossem-se de tudo que puderem.

§5(Num. 31×10E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos. E tomaram todo o despojo e toda a presa de homens e de animais).
Destrocem, destruam e saqueiem suas comunidades.

§6(Num. 31×17-Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós).
Chacinas, escravidão e estupros de adolescentes, estão liberados.

§7(Num.31×27-E divide a presa em duas metades, entre os que se armaram para a peleja, e saíram à guerra, e toda a congregação).
Produtos da pilhagem devem ser repartidos entre os saqueadores. 

Continuaremos na próxima semana. Não percam.

(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja.
Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios