Blogs e ColunasGeralNotícias

A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Quarta parte)

“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Quarta parte)”.  

Lembramos de que, o capítulo anterior:
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Terceira parte)”
https://www.agazetadelavras.com.br/a-genese-de-deus-segundo-gylvaresthamar-terceira-parte/
foi encerrado da seguinte maneira:

§1(Num.31×27-E divide a presa em duas metades, entre os que se armaram para a peleja, e saíram à guerra, e toda a congregação).
Produtos da pilhagem devem ser divididos entre os saqueadores. 

E, embora continuando não saber, até hoje, o que Zaratustra falou, mesmo assim, continuou escrevendo, by //job t:
O simulata pensador e pretentious philosophus Gylvaresthamar,
auto intitulado:
{!! Gymha PAZS } ou apenas “Gymha”.

Vergymhasículo 55:
Divisão da pilhagem:
(Num. 31×29-Da sua metade o tomareis, e o dareis ao sacerdote Eleazar, para a oferta alçada do Senhor. Mas, da metade dos filhos de Israel, tomarás um de cada cinquenta, um dos homens, dos bois, dos jumentos, e das ovelhas, e de todos os animais; e os darás aos levitas que têm cuidado da guarda do tabernáculo do Senhor).

Vergymhasículo 56:
Caso alguém não obedeça:
(Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o ele, lhes não der ouvidos,19 então, seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade e à porta do seu lugar,20 e dirão aos anciãos da cidade:- Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é um comilão e beberrão. 21 Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão com pedras, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, para que todo o Israel o ouça e tema). Deut. 21.

Vergymhasículo 57:
Convém lembrarem-se de que tod@s aquel@s que protestam e se rebelam contra dominações exploratórias e parasitárias, são considerados inimigos do povo. Inspirados pelo diabo. Uma ameaça aos bons costumes. Verdadeiros baderneiros anarquistas. Portanto, que morram em nome de deus, antes que as comunidades percebam quem são realmente, os patifes que estão sugando e parasitando o poder.

§1Exemplos de dominações exploratórias e parasitárias: Impérios. Reinados. Santa Inquisição. Igrejas de religiões empresariais. Escravocratas. Monopólios. Oligarquias. Governos totalitários hipócritas (de direita ou esquerda) ao redor do mundo e através dos tempos, inclusive hoje.

§2-Revejam:
“O mito fora da caverna. Do Trilobita via Coacervado passando pelo humanoide simiesco. De Platão a Gilmar e Ói…nóis…aqui…gennnte…”
https://www.agazetadelavras.com.br/o-mito-fora-da-caverna-do-trilobita-via-coacervado-passando-pelo-humanoide-simiesco-de-platao-a-gilmar-e-oi-nois-aqui-gennnte/

Vergymhasículo 58:
Portanto, caberá a cada leitor@, decidir-se entre as propostas desta acutilante matéria, em forma de crônica, intencionalmente, provocativa!!
“Quem já provou o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso”. Melanie Klein.

Ou seja:
§1-O antropomorfismo deste deus convencional.
(E o homem criou deus à sua imagem e semelhança-Vergymhasículo 1);

§2– Os esforços sobre humanos dos teólogos, religiosos e fanáticos de plantão, tentando contritamente, dar aspectos de normalidade angelical, à ira, cólera, vingança e brutal violência, pseudo divinas).
(Fica evidente que o Senhor não admitia a união do puro com o imundo e nem da justiça com a injustiça. A fim de evitar tal mistura, tanto os pagãos quanto os filhos de Israel que se rebelassem contra o Senhor deveriam ser punidos e servirem de exemplo para as futuras gerações) Rosana G. Barros.

§3– Porém, lembrem-se sempre de que a responsabilidade é pessoal, inclusive a minha de provocador.
(Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada). Eze.18×20.

Vergymhasículo 59:
Revejam:
“Eu também me perguntei se acredito em Deus”
https://www.agazetadelavras.com.br/eu-tambem-me-perguntei-se-acredito-em-deus/

Vergymhasículo 60:
Sobre a luta do bem socioambientalmente sustentável, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, contra as predações socioambientais insustentáveis, inspiradas pelo deus antropomórfico, observe:

§1-Sempre existirão crentes sonhadores, que acreditarão piamente que “o reino de Deus está dentro nós” e não alhures, e que o planeta Terra é o Jardim do Éden prometido, e deve ser conservado em estado original.
“Sonho não é coisa de maluco. Sonho é coisa de quem vive e de quem existe. Existir é mais do que viver e sonhar é uma necessidade humana: sonhar com um projeto de vida.” Paulo Freire.

§1.1-São Serafins terráqueos e sonhadores socioambientais: Os precursores, liderados por São Francisco de Assis, Chico Mendes, Dorothy Stang, José Lutzenberger, Ailton Krenak, Alessandra Korap, Alexandre Araújo Costa, André Baniwa, André Esteves, Antônio Rocha Magalhães, Aparecido José Dias, Apolo Heringer Lisboa.

§1.2-São Querubins terráqueos e sonhadores socioambientais: Ambientalistas históricos, tais como: Anna Botsford Comstock (1854–1930), Kate Sessions (1857–1940), Rosalie Barrow Edge (1877–1962), Marjory Stoneman Douglas (1890–1998), Margaret Thomas Murie (1902–2003), Rachel Carson (1907–1964), Dian Fossey (1932–1985).

§1.3-São Arcanjos terráqueos e sonhadores socioambientais: A novíssima geração socioambiental consciente, representada por Greta Thunberg (15 anos-Suécia), Paloma Costa (29 anos-Brasil), Artemisa Xakriabá (21 anos-Brasil), Autumn Peltier (17 anos-Canadá), Chiara Sacchi (19 anos-Argentina), Ridhima Pandey (13 anos-Índia), Ayakha Melithafa (17 anos–África do Sul).

§1.4-São Anjos terráqueos e sonhadores socioambientais: Tod@s simpatizantes, divulgadores e aplicadores das Tecnologias Socioambientais Sustentáveis da Agroecologia e/ou semelhantes e/ou correlatos… 

Vergymhasículo 61:
Fundamentos para os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins terráqueos, sonhadores socioambientais:
“Digo-vos: praticai o bem. Por quê?? O que ganhais com isso?? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem?? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo!!”. Fernando Pessoa.

Vergymhasículo 62:
Nestes termos, amem o Espírito Santo de Deus. Seja reverenciada, conservada e protegida, toda obra de Sua criação, porque esse Deus é amor. Busque-o, encontre-o, sirva-o, pratique-o. Inspire-se na Natureza.
(Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber. Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te contarão. Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do Senhor fez isto? Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana). Jó 12×7-10. 

§1Abominem o deus antropomórfico. Evite-o, rejeite-o, fuja dele, povo meu!! porque esse deus pós-criado, é puro ódio escondido. Não se aliem aos seus propósitos predadores de desenvolvimentismo inconsequente.
(Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores). Mat. 7×15. 

Continuaremos na próxima semana,
Não percam!!
 

(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios