
A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Final-Apocalipse Socioambiental)
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar”
(Final-Apocalipse Socioambiental).
Lembramos de que, o capítulo anterior:
“A Gênese de Deus segundo Gylvaresthamar (Quarta parte)”
https://www.agazetadelavras.com.br/a-genese-de-deus-segundo-gylvaresthamar-quarta-parte/
foi encerrado da seguinte maneira:
§1–Abominem o deus antropomórfico. Evite-o, rejeite-o, fuja dele povo meu, porque esse deus pós-criado, é puro ódio escondido. Não se aliem aos seus propósitos predadores de desenvolvimentismo inconsequente.
(Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores). Mat. 7×15.
E, embora continuando não saber, até hoje, o que Zaratustra falou, mesmo assim, continuou escrevendo, by //job t:
O simulata pensador e pretentious philosophus Gylvaresthamar,
auto intitulado: {
Do paraíso depredado, ao paraíso restaurado;
“As árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos, as transformamos em papel, para registrar nosso vazio”. Lorena, 4º primário.
§1-Um novo mundo é possível, um novo mundo é necessário;
“Nunca duvide de que um grupo de pessoas conscientes e engajadas possam mudar o mundo. De fato, foi sempre assim que o mundo mudou “. Margaret Mead.
§2-O fim dos tempos de predações socioambientalmente insustentáveis;
“Chamam de meio ambiente porque já destruíram a outra metade”. Laura, 9 anos.
Vergymhasículo 64:
“Nesse contexto, marcado por agressões generalizadas, depredações crescentes, violência e hostilidades socioambientalmente criminosas contra a Natureza, o Meio Ambiente, os Ecossistemas, os Biomas e as Biodiversidades, denominaremos as tais predações de “Delinquência Socioambiental”.
Vergymhasículo 65:
Assim, eu denuncio a “Delinquência Socioambiental” e anuncio o “Apocalipse Socioambiental”, no ritmo do “Samba do Crioulo Doido“.
Serão palavras, metaprofeticas, anarquistas, atrevidas, porém, socioambientalmente, sustentáveis.
Vergymhasículo 666:
O Apocalipse Socioambiental, conforme. {
§1-Da Gênese ao Apocalipse.
(Do Paraíso perdido ao Paraíso recuperado).
Após as narrativas da Gênese do deus antropomórfico, e de sua maldita obra de predação socioambiental, denominada de desenvolvimentismo, anuncia-se o Apocalipse, a restauração do Jardim do Éden ou Planeta Terra, e o reinado definitivo e sustentável, do Espírito Santo de Deus.
§2-Eis que virá como “aquecimento global”, alimentado pelo “efeito estufa“.
E por causa da “delinquência socioambiental“, hão de lamentar-se todas as raças da terra, uma vez que, todos sentirão seus efeitos deletérios e as consequências nocivas do desenvolvimentismo.
(Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo. Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela). Isaias 6×11.
**Revejam:
“Amém ECOTEOLOGIA. Seja bem-vinda!!
https://www.agazetadelavras.com.br/amem-ecoteologia-seja-bem-vinda/
§4-Agravantes: Aqueles que transformarem alimentos básicos e fundamentais em biocombustíveis, terão praticado “crime contra a humanidade“, configurando-se pecado mortal, quando tratar-se do milho;
§4.1–Blasfêmia é adorar um deus antropomórfico e rejeitar o Espírito Santo de Deus;
§4.2-Apocalíptico é permitir que o planeta se transforme em uma latrina desoladora, sem fazer nada para evitar-se tamanha tragédia socioambiental;
§4.3– Inferno é queimar a Amazônia e outros Biomas, e transformá-los em desertos estéreis;
§4.4– Paraíso é conservar o planeta Terra e manter o Meio Ambiente e seus Ecossistemas, íntegros, limpos e protegidos, como o Jardim do Éden original;
§4.5- Vida eterna é preservar e cuidar da Natureza e de suas Biodiversidades, para as gerações futuras, ad infinitun.
Vergymhasículo 67:
Correlações entre as “dez pragas do Egito“, com “as sete pragas apocalípticas“, com as “dez pragas do desenvolvimentismo do deus antropomórfico”:
§1-No Egito-P1: As águas do Rio Nilo tingem-se de sangue;
_No Apocalipse: As águas dos rios se tornam em sangue;
_No Desenvolvimentismo: Destruição das matas ciliares, mineração, assoreamentos e outras agressões físicas e químicas às nascentes e cursos dágua naturais, causam poluição hídrica;
§2-No Egito-P2: Rãs cobrem a terra;
_No Apocalipse: As águas do mar se tornam em sangue;
_No Desenvolvimentismo: Agressões aos Biomas, provocam alterações catastróficas nas Biodiversidades, desequilibrando a fauna e a flora, nativas residentes, terrestres e/ou marítimas;
§3-No Egito-P3: Piolhos e mosquitos atormentam homens e animais;
_No Desenvolvimentismo: Derrubadas e queimadas de florestas, eliminam os inimigos naturais de insetos perniciosos, que passam a proliferarem-se, sem controle, na busca de outros habitats e de outros hospedeiros;
§4-No Egito-P4: Moscas escurecem o ar e atacam homens e animais;
_No Desenvolvimentismo: Idêntico ao anterior, com o agravante de que, as moscas e mosquitos tornam-se vetores de doenças e atacam , em nuvens ,os homens e animais;
§5-No Egito-P5: A morte dos animais;
_No Apocalipse: Secamento do rio Eufrates;
_No Desenvolvimentismo: O aquecimento global provoca não somente, tempestades catastróficas, mas também, secas devastadoras. Concomitantemente aos vazamentos de petróleo, o sustento dos animais fica comprometido em todos os Ecossistemas e eles morrem de fome e de sede;
§6-No Egito-P6: Pústulas cobrem homens e animais;
_No Apocalipse: Ulceras malignas e perniciosas;
_No Desenvolvimentismo: A liberação dos gases de efeito estufa e a destruição da camada de ozônio favorecem o surgimento de doenças e infecções generalizadas, especialmente na pele;
§7-No Egito-P7: Chuva de granizo destrói plantações;
_No Apocalipse: O sol queima os homens;
_No Desenvolvimentismo: O efeito estufa favorece, o aquecimento global, a destruição da camada de ozônio, alteram os regimes naturais das chuvas, sobrevindo tormentas e tempestades destruidoras. O excesso de UV, queima a pele e prejudica as colheitas;
§8-No Egito-P8: Nuvem de gafanhotos ataca plantações;
_No Desenvolvimentismo: A adoção de monoculturas de comodities e pastagens extensivas, desequilibra o Meio Ambiente, favorecendo o surgimento de pragas, agravando a fome, a miséria e insegurança alimentar dos países mais pobres do mundo. Portanto, reafirma-se: ” É pecado transformar alimentos básicos e fundamentais, em biocombustíveis, configurando-se pecado mortal, quando tratar-se do milho!!!”. (V666§4).
§9-No Egito-P9: Escuridão encobre o Sol por três dias;
_No Apocalipse: Trevas sobre a besta;
_No Desenvolvimentismo: Os desmatamentos generalizados e o excesso de mecanização agrícola, favorecem a formação de nuvens de poeiras que atravessam os continentes, prejudicando fortemente a visibilidade e a saúde das populações em geral;
§10-No Egito-P10: Os primogênitos de homens e animais morrem;
_No Apocalipse: Grande terremoto;
_No Desenvolvimentismo: Surgimento de novas doenças, endemias, epidemias e pandemias, por mutações genéticas de vírus, via ” Quebra de Barreiras*** “, provocam mortes generalizadas, como um grande terremoto;
*** “Agroecologia: uma alternativa eficaz para evitar novas pandemias”.
https://ciencia.ufla.br/todas-opiniao/817-agroecologia-uma-alternativa-eficaz-para-evitar-novas-pandemias
Do Paraíso perdido, ao Paraíso recuperado.
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. James R. Sherman.
Vergymhasículo 69:
Promessa de novos tempos. Fundamentos:
(Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque). Salmo 96×11-12.
§1-John Milton, poeta inglês do sec. XVII, publicou em 1671, o livro “Paraíso Recuperado”, que na verdade, foi uma continuação de seu livro anterior, “Paraíso Perdido“, publicado em 1667. Os dois livros estão disponíveis em editoras autorizadas;
§2-Em Paraíso Perdido, John Milton aborda a criação do mundo, a rebelião dos anjos, a queda de Satã, a queda de Adão e Eva e o desejo por redenção, em dez mil versos. A narrativa gira em torno da contenda entre Deus e Satã;
§3-Como as hostes do inferno não podiam atacar diretamente o céu, então, como vingança, o malévolo tenta confrontar a obra máxima da criação divina, o “homem”, após os anjos malignos terem sidos expulsos do Paraíso. “Mais vale reinar no inferno do que servir no Céu”, propunha Satã.
“Eu, que há pouco o feliz Jardim cantei,
Perdido em desobediência, canto
Aos homens recobrado Paraíso,
Provada a obediência de outro homem
Por toda a tentação, o Tentador
Frustrado em seus ardis, vencido e expulso,
E o Éden ressurgido em vasto ermo”.
§4-Em Paraíso Recuperado, a visão de anjos e demônios engalfinhados em disputas inacreditáveis, porém não em lutas sangrentas de épica tradicional, mas sim, em duelos verbais entre os dois poderes adversários, fizeram com que a crítica moderna reconhece John Milton, um precursor da ficção científica e da literatura fantástica. O enredo concentra-se no episódio do Novo Testamento em que Jesus resiste às tentações de Satã, cumprindo a promessa feita a Deus , de que ele iria ao mundo com o objetivo de se sacrificar para a redenção do homem. Trecho final, onde um coro de anjos celebra a reconquista do Paraíso:
“Ao humilde Salvador Filho de Deus
Vencedor cantam, renovado pelo
Festim celeste; em júbilo o conduzem,
E ao lar materno anônimo retorna”.
Vergymhasículo 70:
Adequações doVergymhasículo 69, aos dias atuais:
V69x§2– “A narrativa gira em torno da contenda entre Deus e Satã“.
_A narrativa atual, gira em torno da contenda entre o Espírito Santo de Deus e o deus antropomórfico;
_A narrativa atual esclarece que, como os delinquentes socioambientais não podem atacar diretamente o Criador, então, como, gananciosa estupidez, o desenvolvimentismo tenta depredar a obra prima da criação divina, a “Natureza“, após se convencerem de que é possível comer eucalipto, torta de soja, bagaço de cana, cinzas, carvão, minérios, concreto, asfalto, e beber esgoto servido.
“Mais vale viver com muito dinheiro numa latrina putrefacta, do que conservar a Amazônia saudável”, propõe o agronegócio empresarial.
Vergymhasículo 71:
Existe muito poder nas “pequenas atitudes”, pois é a soma delas que criam grandes histórias, como a de recuperar um paraíso que encontra-se perdido.
“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Mahatma Gandhi.
§1-São pequenas atitudes:
_Denuncie a Delinquência Socioambiental. Debata o Desenvolvimetismo;
_Interesse-se pela Agroecologia e suas Tecnologias Socioambientais Sustentáveis. Apoie os movimentos socioambientalistas;
_Persista nos sonhos de um mundo melhor, justo, limpo e despoluído. Cuide do local onde você mora. Plante pelo menos uma árvore. Proteja os jardins. Não maltrate os animais. Evite agrotóxicos;
_Evite o desperdício. Economize água e energia. Prestigie o desenvolvimento e utilização das fontes alternativas de energia;
_Pense e repense antes de comprar. Saiba de quem você está comprando. Compre de fornecedores locais; Compre apenas o necessário;
_Recicle materiais. Separe, cuide do seu próprio lixo. Doe, passe adiante sem acumular coisas;
_Reformule sua dieta. Reveja seus hábitos alimentares. Adote a alimentação agroecológica. Diminua seu consumo de carne. Evite cigarro;
_Seja do bem. Despreze fake news. Utilize-se da web civilizadamente. Ao participar de redes, poste soluções construtivas que promovam a paz, a fraternidade, o bem comum, enfim, o amor;
_Voluntarie-se em ações do bem comum. Combata preconceitos. Ame a paz. Evite violência. Respeite a faixa de pedestre, o estacionamento para idosos e para os deficientes;
_Vote consciente. Acompanhe e cobre ações dos políticos. Dê preferência a quem tem compromisso formal com a questão socioambiental. Abomine a corrupção e os corruptos;
Continuaremos na próxima semana. Não percam.
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